Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Esportes Olímpicos Alerta sobre coronavírus cancela torneio de badminton na Alemanha e atleta desabafa

Alerta sobre coronavírus cancela torneio de badminton na Alemanha e atleta desabafa

Francielton Farias relata tristeza pelo cancelamento do torneio, atleta do Piauí teme ficar fora das Olímpiadas de Tóquio 2020.

Por Aline Feitosa em 28/02/2020 13:22 - Atualizado há 5 anos

Foto: Reprodução/ Abelardo Mendes Jr

Francielton Farias relata tristeza pelo cancelamento do torneio, atleta do Piauí teme ficar fora das Olímpiadas de Tóquio 2020.

Na última Quinta-Feira (27), os atletas de badminton do Piauí foram surpreendidos com o cancelamento do torneio que seria realizado em Mülheim, na Alemanha,  por causa do coronavírus.

Fabrício Farias,  Jaqueline Lima, Francielton Farias e Sâmia Lima, tinham participação garantida em  torneios na China, Alemanha e Polônia. As competições  nos três países foram canceladas. E sem a possibilidade de participar dos torneios, não há como pontuar e ter boa colocação no ranking mundial para continuar na busca pelo sonho olímpico.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

O German Open deveria ocorrer entre  3 e 8 de março, a notícia foi motivo de muita tristeza para os irmãos. Francielton publicou um desabafo em sua conta no Instagram:

O quarteto piauiense é dono de três medalhas de bronze conquistadas nos Jogos Pan- Americanos de 2019. Os Atletas participaram do aberto da Aústria na semana passada, mas foram eliminados das disputas de duplas na segunda fase. A equipe usou máscaras nos aeroportos por onde passaram.

Os atletas tem vaga garantida no aberto na cidade de Basel, na Suíca, entre 11 e 22 de março. Até o momento não sabem se haverá cancelamento desse evento.

” Espero que o torneio da  Suíça ainda esteja em condições de realizar o evento previsto.” Disse Francielton.

O prazo da classificação pelo ranking mundial de badminton encerra-se em abril. Caso a pontuação não seja alcançada, os atletas podem conseguir a vaga por meio de cota destinada ao continente.

LEIA MAIS:

Projeto quer tirar mulheres trans da prática do esporte profissional nos EUA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Exit mobile version