Após Caxias x Botafogo, Alberto Valentim, técnico da Estrela Solitária, cravou que pênalti para o adversário não deveria ser marcado
Com pitadas de dramaticidade, o Botafogo conseguiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. A Estrela Solitária foi até o estádio Francisco Stédile, popularmente conhecido como Centenário, e venceu o Caxias. O jogo, realizado nesta quarta-feira (05), acabou empatado por 1×1. Pouco antes de acabar o cotejo, uma confusão começou no gramado. E Alberto Valentim, técnico alvinegro, deu a sua versão do ocorrido.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Para Alberto Valentim, o polêmico lance do pênalti não deveria ser anotado. O profissional também afirmou o motivo pelo qual invadiu o gramado. “Cheguei até em alguns jogadores para acalmá-los, para não fazerem nada que pudesse comprometer o restante da temporada deles. Eu estava em frente, não foi pênalti. Mas foi um momento de muito nervosismo, porque faltava um minuto para terminar o jogo. Procurei acalmar para não fazerem bobagem”, comentou.
Confira abaixo o lance:
Caxias eliminado da Copa do Brasil pela arbitragem.
Pro Grêmio, mesmo qdo tem VAR, também não marcam pênalti nesses lances. pic.twitter.com/KsM7cWUFft
— Thiago Cecchini Brunetto (@tcbrunetto) February 6, 2020
O técnico também falou sobre os reforços que estão chegando ao Botafogo. “São jogadores de qualidade. Esperamos que eles venham logo. O Honda será apresentado, o Cortez está no Rio. O Warley, esperamos que possa ser relacionado no domingo. Mas, é um processo de adaptação. Esperamos que eles entrem na nossa rotina. Depois virão os jogos”, finalizou Alberto Valentim.
LEIA MAIS
Fim do tabu do Botafogo completa 30 anos: Mauricio relembra detalhes do histórico Botafogo x Flamengo da final do Carioca de 1989
Botafogo e Atlético-MG homenageiam Beth Carvalho, a Madrinha do Samba
No Twitter, torcida do Botafogo homenageia Beth Carvalho, torcedora fanática do Glorioso