Perdendo para o Chelsea, rival das oitavas-de-final na UEFA Champions League 2019/2020, e vencendo o Borussia Dortmund no ano seguinte, Alaba falou
A vitória do Bayern contra o Colônia causou lembranças em atletas do elenco. Um deles foi David Alaba. Após o jogo no RheinEnergieStadion, neste domingo (16), o defensor bávaro falou sobre as duas finais consecutivas de UEFA Champions League do clube. A 22ª rodada da Bundesliga foi o ponto de partida para uma série de recordações do atleta.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Primeiro, Alaba lembrou da dolorida final da UEFA Champions League 2011/2012. O jogo foi contra o Chelsea, que o Bayern encara nas oitavas-de-final da mesma competição em 2019/2020. “Jogamos um jogo incrível. E no final do dia, não conquistamos o título. Foi doloroso. Não poder ajudar o time, especialmente em um jogo como esse, uma final de UCL. Não é uma sensação agradável. Mas eu sabia que nosso time era especial”, declarou.
No ano seguinte, porém, a máxima alegria. O Bayern sagrou-se campeão na final alemã da UEFA Champions League, em 2012/2013, ante o Borussia Dortmund. “Eu sentia que éramos uma equipe especial. E quando começou a preparação para a próxima temporada, você podia ver como todos os jogadores estavam com sangue nos olhos, e colocamos tudo de nós para alcançar nossos objetivos. E em 2013, escrevemos uma história inacreditável”, finalizou Alaba.
Mais de Alaba
O atleta perdeu a estreia do Bayern na UEFA Champions League 2019/2020 e, também, criticou atuações da equipe. Ele, também, mostrou que gosta de ser líder de campeonatos – e alerta sobre perigos a esse respeito.
LEIA MAIS
Atleta austríaco do Eintracht Frankfurt perde jogo da seleção por conta de uma balada: “Cruzei uma fronteira”
Mesmo após vencer Irlanda do Norte, seleção da Alemanha segue lamentando derrota para a Holanda
Mercado da Bola: goleiro da Seleção Alemã e multicampeão pelo PSG é disputado por três clubes