Ainda sem estrear, Jorge Jesus fala sobre Pedro Rocha: “Probleminha de lesão que estamos recuperando”
Assimilar a metodologia de treino também é um dos problemas do atacante
Assimilar a metodologia de treino também é um dos problemas do atacante
O Flamengo foi campeão da Taça Guanabara neste sábado e agora soma 22 taças do campeonato tradicional carioca. Com outra final a disputar na próxima quarta-feira, no Maracanã, às 21h30, contra o Independiente Del Valle pela Recopa Sul-Americana, o Mister (Jorge Jesus), inicou a partida com o time mesclado com apenas dois titulares na equipe principal: Gustavo Henrique e Gabigol. Arão, Everton Ribeiro e Gérson entraram na segunda etapa. Vencendo o Boavista de virada por 2×1, com gols de Diego e Gabigol, o Flamengo além de levantar mais uma taça, teve uma ótima oportunidade para mandar a campo os jogadores que foram contratados nessa temporada. Dentre eles, Gustavo Henrique e Léo Pereira formaram a dupla de zaga, que já atuaram junto na vitória sobre o Fluminense por 3×2. Thiago Maia, que não foi aproveitado nas partidas anteriores, estreou hoje e jogou mais de 50 minutos. Michael e Pedro iniciaram pela primeira vez uma partida como titular e não foram substituídos. Já a única peça que não estreou foi o atacante Pedro Rocha. Especulado no pré-jogo que poderia iniciar a partida e também estrear pelo Flamengo, o atacante até agora não foi a campo na partida de hoje, mesmo com a equipe escalada por 82% do time reserva.
Foto: Flamengo
Na entrevista coletiva pós-jogo, Jorge Jesus foi questionado sobre a situação do atacante e disse que o jogador ainda sofre com problemas físicos:
“Pedro (Rocha) pode fazer qualquer posição no ataque. É um jogador muito rápido a pensar e executar. Ele veio com um problema de lesão que estamos recuperando de pouco em pouco. Joga numa posição onde têm jogado Bruno Henrique e Gabigol. “
O Mister também falou sobre a adaptação do jogador nos treinamentos:
“Tenho dificuldade de lhe dar algum tempo de jogo. Mas vão haver muitos jogos, vamos continuar com o Carioca, onde ele vai atuar. A posição dos nossos atacantes requer conhecimento tático com bola e sem bola. Ele anda à procura disso.”