Adversário do Inter na Libertadores é punido por briga entre torcedores
Adversário do Inter na Libertadores levou multa e advertência da Conmebol, após classificação no torneio contra time equatoriano
O Tolima, clube da Colômbia que será o próximo adversário do Internacional na Libertadores, foi punido pelos atos de vandalismo dos torcedores contra o Maracá, do Equador.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A comissão disciplina da Conmebol Libertadores, assim, sancionou uma advertência formal aos colombianos, após incidentes na torcida durante a classificação.
Dessa forma, o Tolima será punido em mais de R$20 mil pelo ato infracional previsto nos artigos da Confederação, além da advertência formal dos organizadores.
O adversário do Inter na Libertadores se classificou à terceira fase, após passar pelos equatorianos na noite de terça-feira (11), em dois jogos com placar de 1 a 0.
Os colombianos enfrentarão os gaúchos para decidir vaga na fase de grupos da competição mais importante da América do Sul. Quem vencer, cairá na chave do Grêmio.
Veja a decisão da Conmebol sobre o adversário do Inter na Libertadores
O Juiz Único da Comissão Disciplinar da CONMEBOL,
RESOLVE
1º. IMPOR ao CLUBE DEPORTES TOLIMA uma multa de USD 5.000 (CINCO MIL DÓLARES ESTADUNIDENSES). O valor desta multa será debitado automaticamente da quantia a receber pelo CLUBE DEPORTES TOLIMA da CONMEBOL em conceito de direitos de Televisão ou Patrocínio.
2º. ADVERTIR expressamente o CLUBE DEPORTES TOLIMA que em caso de reiterar-se qualquer infração à disciplina desportiva de igual ou similar natureza na qual causou o presente procedimento será de aplicação o disposto no Art. 31 do Código Disciplinar da CONMEBOL, e as consequências que do mesmo possam derivar.
3º. NOTIFICAR e cumprido, arquivar.
Contra esta decisão não cabe recurso.
LEIA MAIS: ALÉM DE EVERALDO MARQUES: 3 jornalistas que saíram da antiga emissora para assinar com SPORTV
Torcedores de BOTAFOGO e VASCO sobem tag para YAYA TOURÉ jogar no Brasil; entenda melhor