Com gols de Adriana e Victoria Albuquerque, Corinthians fura retranca do Avaí/Kindermann e vence a segunda no Brasileirão Feminino
Em sua primeira partida em casa neste Brasileirão Feminino, o Corinthians bateu o Avaí/Kindermann por 2 a 1, com gols de Adriana e Victoria Albuquerque
Em sua primeira partida em casa neste Brasileirão Feminino, o Corinthians bateu o Avaí/Kindermann por 2 a 1, com gols de Adriana e Victoria Albuquerque
O Corinthians segue ampliando sua sequência invicta. Já são 47 jogos sem perder para o Timão, que venceu mais uma no Brasileirão Feminino. A equipe paulista encarou o forte Avaí/Kindermann nesta quinta-feira (13), na Fazendinha e contou com os tentos de Adriana e Victoria Albuquerque para bater as catarinenses por 2 a 1, conquistando seu segundo triunfo em duas partidas na competição nacional. Confira como foi o duelo entre duas das principais forças do futebol feminino brasileiro na atualidade.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Resumo da partida
Primeiro tempo
Os primeiros 45 minutos deram a tônica do que cenário que se desenharia pelo resto da partida. Um Corinthians tomando a iniciativa, tocando a bola e buscando espaços para furar o bem armado sistema defensivo do Avaí/Kindermann.
A bola na trave de Tamires e as finalizações de Érika e Victoria Albuquerque levaram perigo à meta da goleira Bárbara e foram o termômetro para o volume ofensivo do Timão, que apesar de pressionar muito as adversárias, não conseguiu tirar o zero do placar.
Segundo tempo
Após o intervalo, o time catarinense manteve sua postura defensiva, em busca de um contra-ataque que acabou não acontecendo. Do outro lado, o Corinthians intensificou suas investidas e passou a rodar a bola de forma mais dinâmica, principalmente após as entradas de Adriana e Gabi Portilho.
A própria Adriana foi a responsável por abrir o placar a favor das donas da casa. A meia bateu com perfeição o pênalti assinalado a favor do Timão aos 24 minutos, balançando as redes pela primeira vez desde que retornou da grave lesão que a tirou da última Copa do Mundo. Corinthians 1 a 0.
Depois de nove meses de recuperação, uma Copa do Mundo perdida, Adriana sofre o pênalti e, com muita propriedade, bate para vencer a goleira Bárbara e abrir o placar. Tá na frente o Timão!
2T | 24 min | Corinthians 1 x 0 Avaí/Kindermann pic.twitter.com/AhJKTpDve2
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) February 14, 2020
Adriana voltou e já deixou o seu para o @SCCPFutFeminino.
Cobrança de pênalti perfeita!
Corinthians 1 x 0 Avaí/Kindermann pic.twitter.com/by9uhQHBtT
— ludflorencio (@florenciolud) February 14, 2020
O gol deu mais confiança às jogadoras do alvinegro, que mantiveram o ritmo e ampliaram o placar aos 39 da segunda etapa, quando Victoria Albuquerque finalizou a bela trama do ataque do Timão, vencendo a goleira Bárbara e praticamente matando a partida.
Jogada linda do Timão, onde a Zanotti tocou para a ponta direita e a Grazi, fenomenal, deixou a bola passar pra Vic. Ela nem bateu tão forte, mas foi o necessário para fazer o segundo do Coringão!
2T | 39 min | Corinthians 2 x 0 Avaí/Kindermann pic.twitter.com/663SbOO7Ov
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) February 14, 2020
Corinthians 2 x 0 Avaí Kindermann
Gol: @vicalbuquerq pic.twitter.com/rQdx9sUMDD
— Raíssa (@raidofutebol) February 14, 2020
Sem oportunidades de contra-ataque, o Avaí/Kindermann ainda teve tempo para diminuir o prejuízo. Já nos acréscimos, Julia Bianchi cobrou falta em direção à pequena área, Pardal tentou cortar e acabou matando a goleira Lêlê, que viu a bola terminar no fundo das redes. Final de jogo: Corinthians 2 x 1 Avaí.
Corinthians 2 x 1 Avaí Kindermann
Gol: Julia Bianchi pic.twitter.com/fUCym5uw1z
— Raíssa (@raidofutebol) February 14, 2020
Com o triunfo, o Corinthians segue com 100% de aproveitamento após duas rodadas do Brasileirão, já que havia vencido o Palmeiras por 3 a 1 na estreia. Já o Avaí/Kindermann, que vinha de uma goleada de 7 a 0 aplicada sobre o vitória, permanece com três pontos.
LEIA MAIS:
São Paulo x Internacional: assista aos gols da partida do Brasileirão Feminino