Atacante de 35 anos acertou vínculo de uma temporada com a equipe paraguaia e será uma das atrações da Copa Libertadores
Era madrugada, mas os torcedores do Olimpia recepcionaram o atacante Emmanuel Adebayor da forma mais animada possível. Principal contratação do Decano para a temporada, o jogador togolês desembarcou em Assunção nas primeiras horas desta sexta (14) e foi recebido por centena de torcedores. Integrante do grupo do Santos na Libertadores, os paraguaios tentarão findar um jejum sem conquistas no torneio continental que já perdura desde 2002.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Com uma carreira notória entre os jogadores africanos, Adebayor vivenciou o seu auge no futebol na Inglaterra, por onde acumulou passagens por Arsenal, Manchester City, Tottenham e Crystal Palace. Além dos clubes da Terra da Rainha, o experiente atacante já defendeu as cores do Metz e Monaco, da França, Real Madrid e também algumas equipes turcas.
Pouco tempo depois do seu desembarque em Assunção, o jogador já aproveitou para deixar o recado ao torcedor do Decano.
“I am part of the Olimpia family now” ⚪?⚪
¡WELCOME ADEBA! ????#OlimpiaMedia #SeamosLeyenda ? pic.twitter.com/az6Cerncgj
— Olimpia Media (@OlimpiaMedia) February 14, 2020
SEA, It was about 2AM local time when I landed. Tons of you still showed up at the Airport. Thank you for such a great welcome in Paraguay. Merci là-bas ! ??❤️❤️❤️????⭐️✅??#GodFirst #LiveLife #MarechalSEA #teamSEA #AfricaUnited #228Forever #Lifesgood #25 #SEAAsuncion pic.twitter.com/SSSDV7Qkgk
— Emmanuel Adebayor (@E_Adebayor) February 14, 2020
Tricampeão da Libertadores, o Olimpia protagonizou a sua melhor campanha na última década em 2013, quando acabou caindo na final para o Atlético-MG. Na última temporada, os paraguaios passaram na primeira posição em sua chave, mas caíram nas oitavas de final para a LDU, de Quito.
Além de Adebayor, o Decano terá um outro jogador de renome internacional em sua equipe nesta temporada. Trata-se do veterano Roque Santa Cruz, de 38 anos, que inclusive foi companheiro do atacante togolês no Manchester City, e foi responsável por intermediar a negociação entre o jogador africano e o Olimpia.