Sem marcar nem sofrer gol no estádio Ramón Aguilera Costas, o Vasco fez prevalecer o 1 a 0 obtido em São Januário e avançou, na noite da última quarta-feira (19), na Bolívia, para a segunda fase da Copa Sul-Americana. Contra o Oriente Petrolero, o resultado final foi celebrado pelo técnico Abel Braga.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“A estratégia que usamos foi a mesma que o Petrolero usou no Rio de Janeiro, com uma grande diferença. No jogo de hoje (quarta) tivemos oportunidades muito claras. Uma situação com o goleiro caído, uma bola na trave… Meu goleiro fez uma defesa. Sabíamos que o time deles era muito rápido. Demos a posse para buscar o contra-ataque. Se conseguimos a classificação, acho que houve mérito da equipe”, comentou, em entrevista coletiva pós-jogo, o treinador, que viu melhora de sua equipe durante a partida.
“No primeiro tempo, cometemos um erro tático grande. Nossos jogadores de meio, onde era para acontecer o primeiro bloqueio, baixaram demais a linha e empurraram os defensores para trás. No segundo tempo, corrigimos isso e conseguimos sair com muito mais qualidade, e em duas ou três ocasiões, também de contra-ataque, caímos na linha de impedimento”, analisou.
No próximo dia 29, sábado, às 19h (de Brasília), o Cruz-Maltino estreia na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. O duelo está marcado para o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Veja também:
Diretor do Vasco detalha caso de racismo na Bolívia e afirma: “Tomamos os procedimentos cabíveis”