À espera de aval do Racing, argentino já fala como reforço do Vasco: “grande motivação”
Nicolás Oroz está na mira do Vasco
O Vasco está no mercado em busca de um camisa 10 para reforçar o elenco na temporada de 2020. Por isso, mira a contratação de Nicolás Oroz, do Racing. Na última semana, o argentino abriu negociações com o clube de São Januário. O namoro entre o clube e o jogador é antigo. Afinal, o meia-ofensivo de 25 anos já tinha sido sondado pela diretoria durante a passagem de Vanderlei Luxemburgo pelo Gigante da Colina. Porém, Oroz preferiu seguir no “El Primier Grande”.
O Torcedores.com apurou que o presidente Alexandre Campello vem mantendo sucessivos contatos com os representantes do atleta afim de contratar Oroz por empréstimo de um ano. À principio, o Racing não deve dificultar a negociação. Porém, os argentinos desejam receber uma compensação financeira para dar prosseguimento a negociação. De acordo com o site Transfermarkt, especializado em mercado do futebol, os direitos econômicos dele estão avaliados em 800 mil euros (R$ 3,7 milhões).
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Nicolás Oroz surge como opção para o meio de campo do Vasco. Após Bruno César ser afastado do elenco pelo presidente Alexandre Campello, o time ficou sem um jogador que assuma a responsabilidade de ser a referência do time nesta temporada. À espera do aval do Racing para concretizar a negociação, argentino concedeu entrevista nesta terça-feira (18) ao canal no YouTube “Atenção Vascaínos” como se já fosse reforço da equipe comandada pelo técnico Abel Braga.
“Seria uma grande motivação para mim chegar num clube como o Vasco, tão grande e com tanta história dentro do futebol. Estou sabendo de Cano, um compatriota que está muito bem, vivendo um grande momento. A possibilidade de jogar no Brasil me motiva muito. É um futebol que me encanta por sua maneira de jogar, a paixão do brasileiro, e sendo num clube com uma torcida tão fiel, que faz a diferença, qual jogador não gostaria de jogar num clube tão grande?”, disse Oroz.
O Atlético Nacional, da Colômbia e o Cerro Porteño, do Paraguai, chegaram muito perto de estabelecer um acordo para contar com Nicolás Oroz por empréstimo, mas os times ganharam a concorrência do Vasco. O argentino, inclusive, está impressionado com a invasão dos torcedores do Vasco nas suas redes sociais.
“Estou muito surpreendido. Muitas pessoas nas minhas redes sociais. Espero chegar para dar 100% do meu jogo e para retribuir todas as mensagens de carinho que estão chegando. Eu gosto de jogar em toda a frente de ataque. Em minha carreira já joguei pela direita, pela esquerda, mas gosto muito da posição de meia fazendo essa ligação entre volantes e atacantes, sempre buscando criar perigo para o adversário e tratando de criar jogadas para a equipe. Não tenho problema em jogar em qualquer posição da frente”, encerrou Oroz.
Pretendido pelo Vasco, Oroz não vingou no Racing
Nicolás Adrián Oroz chegou para atuar no time Sub-20 do Racing na temporada 2012/2013. Tratado como promessa pela diretoria, o jogador nunca vingou no clube argentino. Ele, inclusive, entrou em campo em apenas 10 oportunidades. Apesar de ter contrato com o Racing até junho de 2021, o meia está fora dos planos dos argentinos.
Afinal, Oroz vem sendo emprestado sucessivamente para ganhar rodagem no futebol. Nesse ínterim, o atleta teve passagens destacadas pelo Chacarita Juniors, da Argentina, O’Higgins e Universidad de Chile. Pela La U, o atleta fez quatro gols em 26 jogos com a camisa do clube. Além disso, o meia-ofensivo foi um dos destaques do último Campeonato Chileno.