PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol 7 ídolos como jogadores que não deram certo como técnicos de seus clubes

7 ídolos como jogadores que não deram certo como técnicos de seus clubes

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Idolatria nem sempre é sinônimo de sucesso fora dos gramados

É comum que times de futebol apostem em ídolos como jogadores para o cargo de treinador pouco após o encerramento de suas carreiras. A ideia muitas vezes dá certo, mas pode dar muito errado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Motivado pelo aniversário de Hugo de León, ex-zagueiro e ídolo do Grêmio que completa 62 anos nesta quinta-feira (27), que treinou a equipe por muito pouco tempo em uma oportunidade, o Torcedores lista abaixo 7 ídolos que não deram certo como treinadores de seus clubes.

Hugo de León
O uruguaio foi um dos pilares das conquistas do Brasileiro, da Libertadores e do Mundial do Grêmio na década de 1980. O ex-zagueiro se tornou treinador e aceitou o convite para comandar o clube em 2005, com a equipe na Série B do Brasileirão, mas não durou sequer o Gauchão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Paulo Roberto Falcão
Foram três passagens do ex-volante, multicampeão pelo Inter, e nenhuma com sucesso. Tanto na década de 1990 quanto em 2011 e 2016, Falcão fracassou como treinador do clube.

Dunga
Caso parecido viveu Dunga, que assumiu o Inter pouco tempo após deixar o comando da Seleção Brasileira. Foram apenas quatro meses no clube.

Rogério Ceni
Logo após sua aposentadoria, Ceni aceitou o convite para treinar o São Paulo, clube que jogou toda a vida. Após um semestre e nenhum sucesso, foi demitido. Atualmente é técnico e ídolo do Fortaleza.

PUBLICIDADE

Fernandão
Fernandão foi mais uma aposta do Internacional para o cargo de treinador e foi mais um ídolo histórico do clube a dar errado.

PUBLICIDADE

Darío Pereyra
O ex-zagueiro e ídolo do São Paulo assumiu o clube em 1997, teve tempo para trabalhar, mas não conseguiu nada.

Junior
Treinou o Flamengo, time que é ídolo, em duas oportunidades: em 1993 e 1997. Em nenhuma delas teve sucesso e logo abandonou a carreira.

Leia mais:
7 brasileiros famosos que passaram pelo Real Madrid Castilla

Better Collective