7 craques do futebol que abandonaram o esporte cedo demais
Data do aniversário de Adriano inspirou lista do Torcedores
Adriano Imperador completa 38 anos nesta segunda-feira (16) e inspirou uma lista que apresenta uma série de craques do futebol que abandonaram a carreira cedo demais.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Veja abaixo 7 atletas famosos que pararam antes do esperado:
Adriano Imperador
O Imperador abre a lista por ser o aniversariante do dia. O ex-centroavante de Flamengo, Inter de Milão, entre outros, teve seu último ano de alto nível em 2014, aos 32 anos. Adriano ainda passou pelo Miami United dois anos depois, mas fez apenas dois jogos.
Tostão
Campeão do mundo em 1970 e um dos maiores craques de sua geração, Tostão abandonou a carreira pouco tempo após a conquista do tricampeonato mundial, aos 27 anos, depois de ser diagnosticado com um problema no olho que poderia deixá-lo cego.
Stiliyan Petrov
O meia búlgaro era um dos grandes nomes do Aston Villa no fim da década passada e no início da atual, mas foi acometido por uma leucemia e, aos 30 anos, foi obrigado a abandonar a carreira. O jogador também é ídolo do Celtic, da Escócia.
Reinaldo
O ‘Rei’ do Atlético-MG foi mais um a abandonar a carreira cedo demais. O centroavante é, para muitos, o maior ídolo da história do Galo, mas sofreu com problemas no joelho e abandonou o futebol aos 32 anos.
Hidetoshi Nakata
O japonês simplesmente cansou do futebol. É o oriental a ter conquistado mais sucesso no futebol europeu, tendo sido um dos destaques do título italiano da Roma em 2000, além de ter passagem de sucesso por outros clubes na Itália. Deixou o futebol aos 29 anos, em 2006.
Francesco Coco
O lateral-esquerdo foi titular da Itália na Copa do Mundo de 2002 e passou por gigantes como Milan, Inter de Milão e Barcelona. Em 2007, Coco abandonou o futebol aos 30 anos para virar ator e empresário na Itália.
Walter Casagrande
O centroavante, ídolo do Corinthians e com passagens por Flamengo e São Paulo, disputou a Copa do Mundo de 1986 pela Seleção Brasileira e chegou a ser campeão da Champions League pelo Porto, em 1987. Abandonou a carreira aos 33 anos, em 1996, e no mesmo ano se tornou comentarista.
Leia mais:
Dedé usará período de licença para procurar novo clube e não deve mais jogar pelo Cruzeiro