Rodrygo, Vinicius Junior e Reinier não são os únicos
O Real Madrid comumente tira jogadores jovens do futebol brasileiro para iniciá-los na Europa em seu time B, o Castilla, que disputa a terceira divisão do Campeonato Espanhol.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Reinier, que chegou recentemente do Flamengo, é o mais novo atleta da segunda equipe merengue, que também tem contado com Rodrygo, que perdeu espaço com Zidane e voltou a jogar no time B.
Outros brasileiros, porém, passaram pela equipe e atingiram sucesso em suas carreiras logo depois. Veja 7 brasileiros famosos que jogaram pelo Real Madrid Castilla:
Fabinho
O volante do Liverpool deixou o Rio Ave, de Portugal, em 2012, para assinar como novo lateral do Real Madrid. O jogador logo foi para o Castilla e ficou lá por uma temporada, até que saiu para ser destaque do Monaco.
Willian José
O titular da Real Sociedad deixou o São Paulo para fazer o mesmo caminho que Fabinho, ficou no Castilla por algum tempo e logo começou a rodar pela Espanha até ganhar destaque.
Iarley
O ídolo do Internacional foi um dos primeiros a experimentar o Castilla do Real Madrid. O jogador esteve lá em 1995.
Cesar Prates
Um ano depois de Iarley, o lateral Cesar Prates, então no Internacional, foi para o Real Madrid Castilla e seguiu por lá até voltar ao Brasil. O jogador voltou a fazer sucesso na Europa em 1999, quando atuou pelo Sporting.
Filipe Luís
O jogador deixou o Ajax em 2005 e foi para o Real Madrid em 2005, por empréstimo do modesto Rentistas. O jogador deixou o clube no ano seguinte para ser destaque no La Coruña e fazer carreira na Espanha.
Casemiro
Outro que passou por lá foi Casemiro, atual titular e peça fundamental do time de Zidane. O volante deixou o São Paulo em 2012 e fez vários jogos pelo Castilla, até que foi emprestado ao Porto e explodiu no futebol europeu.
Rodrigo Fabri
O craque da Portuguesa foi para o clube em 1996 para se juntar à equipe principal, mas nunca se firmou e disputou alguns jogos pelo time B. Fabri voltou a fazer sucesso apenas no futebol brasileiro.