Guilherme Parede é anunciado pelo Talleres, da Argentina. Relembre outros brasileiros que jogaram em outros países do futebol sul-americano
Uma movimentação atípica aconteceu no mercado da bola nesta semana. A modesta equipe do Talleres, da primeira divisão argentina, anunciou a contratação do meia-atacante Guilherme Parede, do Coritiba. A aquisição de jogadores brasileiros por outras equipes da América do Sul não é muito comum. Mesmo assim, grandes jogadores já fizeram esse caminho. Relembre alguns deles:
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Domingos da Guia
Pai de Ademir da Guia e ídolo de Corinthians e Flamengo, o zagueiro histórico zagueiro do século passado teve passagens pelo Nacional, do Uruguai (1934-1935), e pelo Boca Juniors, da Argentina (1935-1936). Atuando por esses clubes conquistou o Campeonato Uruguaio e o Campeonato Argentino.
Didi
Imagem / Reprodução
Campeão mundial em 1958 e 1962, o meia-atacante com passagens marcantes por Botafogo e Fluminense também deu às caras em outra equipe da América do Sul. No caso, o Sporting Cristal, do Peru, em 1963. Em 1968, já como treinador, faturou o Campeonato Peruano pelo mesmo clube. A popularidade em terras peruanas foi tão alta, que ele comandou a seleção nacional na Copa do Mundo de 1970.
Manga
Imagem / Reprodução
Lendário goleiro do Botafogo, Manga teve uma passagem de destaque pelo Nacional, do Uruguai. Por lá, ele foi campeão intercontinental e da Libertadores de 1971. Além de ser tetracampeão do Campeonato Uruguaio. Também teve uma passagem pelo Barcelona de Guayaquil, do Equador, onde foi campeão nacional.
Neto
O ídolo do Timão tem algumas passagens inusitadas pela América do Sul. A primeira delas foi pelo Millonarios, da Colômbia. E a segunda passagem, um pouco mais discreta, pelo Deportivo Itália, da Venezuela, ainda rendeu o título de campeão nacional do país ao ex-jogador.
Iarley
Essencial para o Internacional na campanha do Mundial de Clubes de 2006, Iarley também já passou por outro gigante da América do sul: o Boca Juniors. Na Argentina, o atacante conquistou o Intercontinental e o Torneiro Apertura.
Esses foram alguns craques que defenderam outros times pela América do Sul. Hoje em dia os valores de salários e transferência dificultam muito as transações. Porém volta e meia ainda ouvimos falar de um brasileiro ou outro se aventurando entre os clubes sul-americanos.
LEIA MAIS: