5 bizarrices e curiosidades da Copa do Brasil 2020
Competição começa nesta quarta-feira (05) com 14 partidas
A Copa do Brasil 2020 começa nesta quarta-feira (05). Ao todo, 80 times iniciam desde a primeira fase até chegar às oitavas de final, quando as outras 11 equipes entram na competição. Essa é apenas uma de algumas bizarrices e curiosidades do torneio que o Torcedores.com separou para vocês.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
1 – Jogo às 15h30 (horário de Brasília)
Nesta quarta-feira, a Copa do Brasil estreia com 14 partidas sendo três delas começando durante a tarde. Independente-PA x CRB e Coruripe x Juventude jogam às 15h30. Já em Freipaulistano x Remo a bola rola às 16h.
2 – Premiação maior que a do Brasileirão
Uma das grandes atrações da Copa do Brasil é o valor da sua premiação. Uma curiosidade é que o torneio paga melhor ao vice-campeão do que o Campeonato Brasileiro paga ao campeão. Caso o vice entre nas oitavas, por exemplo, irá arrecadar R$ 34,9 milhões. O Flamengo, em 2019, faturou R$ 33 milhões com o título do Brasileirão.
3 – Nomes dos clubes
A Copa do Brasil é vista como o torneio mais democrático do país. São dezenas de clubes disputando a competição e, alguns deles, com nomes interessantes e curiosos como Afogados, Barbalha, Aquidauanense e Lagarto.
4 – 11 equipes entram nas oitavas de final
Das 80 equipes que iniciam a Copa do Brasil na primeira fase, apenas cinco se classificam para às oitavas de final. Isso porque 11 clubes já estão previamente classificados à fase mais avançada do torneio. São eles: Athletico-PR, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo. Além deles, o Bragantino (campeão da Série B) Fortaleza (campeão da Copa do Nordeste) e o Cuiabá (campeão da Copa Verde).
5 – Red Bull Brasil fora para a entrada do Red Bull Bragantino
O Red Bull Brasil, o primeiro “Red Bull” do país, tinha vaga garantida na Copa do Brasil 2020 por conta do título do interior do Paulistão 2019. No entanto, como a Red Bull passou a administrar também o Bragantino, a empresa escolheu que o campeão da Série B fosse o seu representante no torneio, já que os dois não poderiam estar na mesma competição.
LEIA MAIS
CBF faz reajuste e Copa do Brasil terá premiação ainda maior em 2020; veja valores
Rede Globo x TNT: veja como ficará a divisão de TV no Brasileirão 2020