4 jornalistas que deixaram a Globo e assinaram com a Fox
FOX Sports assina com Mauro Naves, após 31 anos de Rede Globo
Com a recém-chegada do repórter Mauro Naves a Fox Sports, o Torcedores.com decidiu relembrar alguns jornalistas que fizeram o mesmo caminho do experiente jornalista.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Mauro Naves
Mais recente da lista, o experiente jornalista foi demitido pela Rede Globo durante a Copa América de 2019 devido envolvimento com suposto estupro de Neymar. Mauro Naves permaneceu no Grupo Globo durante 31 anos e agora assina contrato com a FOX Sports para participar de programas e auxiliar em produções especiais da emissora.
Abel Neto
Mais uma prova de que grande período não assegura emprego. Abel Neto deixou a Globo em abril de 2018 para defender a FOX na Copa do Mundo da Rússia. O jornalista exerceu a função de repórter, que o credenciou durante décadas, durante o mundial. Atualmente, Abel apresenta o Tarde Redonda.
José Ilan
O jornalista foi um dos primeiros a deixar o Grupo Globo para ir rumo a Fox Sports. A emissora recém-chegada no Brasil fez proposta ao jornalista em 2012 e ele acabou aceitando. Ilan estava na Globo desde 1999, onde exerceu a função de repórter e editor executivo. Na Fox, o jornalista é editor-chefe e apresentador.
Vanessa Riche
Depois de 18 anos, Vanessa deixou a Globo em outubro de 2017, quando a emissora passou por grande reformulação que atingiu o esporte nas TVs aberta e fechada. A jornalista chegou na FOX em fevereiro de 2018 para liderar o programa Narradoras, que escolhia mulheres para narrar na Copa do Mundo daquele ano.
Vanessa Riche chega ao @FOXSportsBrasil para reforçar o time de talentos da casa. A jornalista estará à frente de um projeto que selecionará mulheres para narrar jogos de futebol na emissora. BEM-VINDA! 👏👏👏👏 pic.twitter.com/yKRZxj7Oez
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) February 16, 2018
Leia mais:
Rede Globo x TNT: veja como ficará a divisão de TV no Brasileirão 2020
Por que a Globo não transmite mais a Copa Sul-Americana?
Em nota, Globo explica por que não vai transmitir jogos do Flamengo no Carioca