Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol 10 jogadores uruguaios que fizeram sucesso jogando no Brasil

10 jogadores uruguaios que fizeram sucesso jogando no Brasil

Por Gabriella Brizotti Cesar em 12/02/2020 17:19 - Atualizado há 10 meses

Foto: Pixabay

Botafogo e São Paulo lideram a lista dos clubes que mais tiveram jogadores uruguaios defendendo suas camisas

Que a América do Sul é berço de bons jogadores, muita gente já sabe e por isso é muito comum o intercâmbio de atletas entre os países sul-americanos.

O futebol brasileiro sempre recebe jogadores estrangeiros muito bem e com uruguaios não seria diferente. Grandes nomes do país vizinho já estiveram em solo tupiniquim. Relembre

De Arrascaeta

O craque que atualmente está no Flamengo, já teve passagem anteriormente pelo Cruzeiro. Em ambos os times, o meia se destacou e conquistou títulos. Na equipe rubronegra, Arrascaeta levou prêmios com o gol mais bonito do Brasileirão 2020 e também como o melhor meia esquerda do campeonato.

Loco Abreu

O uruguaio é recordista quando o assunto é número de clubes jogados, somando 29 em toda a carreira. Desses tantos, alguns times brasileiros integraram a carreira do centroavante. Na lista podemos citar Grêmio, Figueirense e claro, o Botafogo. Foi no Fogão que Loco ganhou destaque, sendo o artilheiro da última década do clube.

Alvaro Navarro

E não foi só Loco Abreu que abrilhantou o elenco do Fogão, Alvaro Navarro também é nome lembrado. Emprestado em 2015 para o clube carioca, marcou seis gols nos primeiros sete jogos. Foi um dos destaques da conquista da série B, do Botafogo daquele ano.

Diego Forlán

Filho de Pablo Forlán, o filho Diego, é lembrado por jogar pelo Internacional. Da mesma forma, o pai Pablo, colecionou passagens por Cruzeiro e São Paulo, no último é considerado ídolo. Os jogadores uruguaios são bastante queridos em terra brasileira.

Rodolfo Rodriguez

Além de jogadores de linha, goleiros também abrilhantaram nosso futebol. Rodolfo Rodriguez é um exemplo, defendendo as cores do Santos durante a década de 1980. Veja algumas das belíssimas defesas do arqueiro.

Martín Silva

Outro goleiro que defendeu metas brasileiras, foi Martín Silva. Durante 4 anos, o arqueiro foi um dos grandes nomes do Vasco.

Diego Aguirre

Enquanto jogador, Aguirre teve passagens por São Paulo e Internacional. Após aposentado, voltou a encontrar ambas equipes, dessa vez como treinador. No Inter esteve a frente em 2015, seguiu então para o Atlético Mineiro em 2016 e em 2018 passou a comandar o Tricolor Paulista.

Nico Lopez

O atacante defendeu as cores do Internacional de 2016 até 2019 e tornou-se um dos principais nomes da equipe. Em 167 jogos, marcou 40 gols.

Diego Lugano

O zagueiro fez história no São Paulo. Ajudando a equipe na conquista da Libertadores e Mundial de 2005, o uruguaio tornou-se ídolo. Em 2016 voltou a integrar a equipe paulista e lá se aposentou. Hoje em dia, segue no Tricolor, porém nos bastidores, atuando como dirigente do clube.

Dario Pereyra

Outro uruguaio que marcou o São Paulo foi Dario Pereyra. Considerado ídolo pelos torcedores, o zagueiro também defendeu Flamengo e Palmeiras. Como treinador, Pereyra coleciona passagens por Coritiba, Atlético Mineiro, Corinthians, Paysandu, Grêmio e também São Paulo.

LEIA MAIS

Matías Viña revela sua principal característica e explica escolha pelo Palmeiras: “O clube tem um desafio muito bonito neste ano”

Matías Viña revela por que preferiu Palmeiras a ofertas de Milan e Crystal Palace

 

Exit mobile version