Botafogo e São Paulo lideram a lista dos clubes que mais tiveram jogadores uruguaios defendendo suas camisas
Que a América do Sul é berço de bons jogadores, muita gente já sabe e por isso é muito comum o intercâmbio de atletas entre os países sul-americanos.
O futebol brasileiro sempre recebe jogadores estrangeiros muito bem e com uruguaios não seria diferente. Grandes nomes do país vizinho já estiveram em solo tupiniquim. Relembre
De Arrascaeta
O craque que atualmente está no Flamengo, já teve passagem anteriormente pelo Cruzeiro. Em ambos os times, o meia se destacou e conquistou títulos. Na equipe rubronegra, Arrascaeta levou prêmios com o gol mais bonito do Brasileirão 2020 e também como o melhor meia esquerda do campeonato.
Loco Abreu
O uruguaio é recordista quando o assunto é número de clubes jogados, somando 29 em toda a carreira. Desses tantos, alguns times brasileiros integraram a carreira do centroavante. Na lista podemos citar Grêmio, Figueirense e claro, o Botafogo. Foi no Fogão que Loco ganhou destaque, sendo o artilheiro da última década do clube.
Alvaro Navarro
E não foi só Loco Abreu que abrilhantou o elenco do Fogão, Alvaro Navarro também é nome lembrado. Emprestado em 2015 para o clube carioca, marcou seis gols nos primeiros sete jogos. Foi um dos destaques da conquista da série B, do Botafogo daquele ano.
Diego Forlán
Filho de Pablo Forlán, o filho Diego, é lembrado por jogar pelo Internacional. Da mesma forma, o pai Pablo, colecionou passagens por Cruzeiro e São Paulo, no último é considerado ídolo. Os jogadores uruguaios são bastante queridos em terra brasileira.
Rodolfo Rodriguez
Além de jogadores de linha, goleiros também abrilhantaram nosso futebol. Rodolfo Rodriguez é um exemplo, defendendo as cores do Santos durante a década de 1980. Veja algumas das belíssimas defesas do arqueiro.
Martín Silva
Outro goleiro que defendeu metas brasileiras, foi Martín Silva. Durante 4 anos, o arqueiro foi um dos grandes nomes do Vasco.
Diego Aguirre
Enquanto jogador, Aguirre teve passagens por São Paulo e Internacional. Após aposentado, voltou a encontrar ambas equipes, dessa vez como treinador. No Inter esteve a frente em 2015, seguiu então para o Atlético Mineiro em 2016 e em 2018 passou a comandar o Tricolor Paulista.
Nico Lopez
O atacante defendeu as cores do Internacional de 2016 até 2019 e tornou-se um dos principais nomes da equipe. Em 167 jogos, marcou 40 gols.
Diego Lugano
O zagueiro fez história no São Paulo. Ajudando a equipe na conquista da Libertadores e Mundial de 2005, o uruguaio tornou-se ídolo. Em 2016 voltou a integrar a equipe paulista e lá se aposentou. Hoje em dia, segue no Tricolor, porém nos bastidores, atuando como dirigente do clube.
Dario Pereyra
Outro uruguaio que marcou o São Paulo foi Dario Pereyra. Considerado ídolo pelos torcedores, o zagueiro também defendeu Flamengo e Palmeiras. Como treinador, Pereyra coleciona passagens por Coritiba, Atlético Mineiro, Corinthians, Paysandu, Grêmio e também São Paulo.
LEIA MAIS
Matías Viña revela por que preferiu Palmeiras a ofertas de Milan e Crystal Palace