Djokovic chegou a sua 27ª vitória em 50 confrontos diante do tenista suíço
Com lesão na coxa e vindo de uma verdadeira batalha nas quartas de final frente ao tenista Tennys Sandgren, o suíço Roger Federer acabou se despedindo do Australian Open nesta quinta-feira (30). O algoz dele foi justamente Novac Djokovic, que acabou se impondo na reta final do primeiro set, que foi a parte mais acirrada do embate clássico, e posteriormente cresceu nos dois outros sets, fechando o embate em 7/6(1), 6/4 e 6/3, avançando assim para a grande decisão.
Após a partida, no papo com os jornalistas, Federer afirmou que não chegou para o confronto com boas possibilidades de vitórias diante do tenista sérvio.
O suíço chegou a sacar para poder fechar o primeiro set, contudo, Djokovic conseguiu uma reação impressionante, empatou o duelo, e foi supremo no tie-break para fechar o primeiro set.
“Joguei sem nada a perder, é verdade. Eu tentei coisas diferentes: reduzir comícios longos, fazer upload para a rede, variar o jogo … ”, ele acrescentou em sua despedida do Melbourne Park .
Questionado sobre seu condicionamento físico já visando Dubai, Federer disse que espera chegar 100% na competição.
“O positivo é que não me sinto pior do que quando comecei o jogo, isso é muito bom, mas agora temos que esperar pelos resultados dos testes. Tenho que estar muito feliz com o torneio, não joguei meu melhor tênis, mas poderia ter feito pior”, concluiu o tenista.