PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Zé Rafael elogia Luxemburgo e agradece mudança de posição no Palmeiras: “tem me ensinado, mostrado caminhos”

Zé Rafael elogia Luxemburgo e agradece mudança de posição no Palmeiras: “tem me ensinado, mostrado caminhos”

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Treinador tem sido muito elogiado pelos jogadores do Palmeiras no início de trabalho

O meia Zé Rafael foi mais um jogador do Palmeiras a elogiar o início de trabalho de Vanderlei Luxemburgo no clube. Em nova função, agora como segundo volante, Zé vive seu melhor momento na equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“O Luxemburgo tem essa característica de ajustar a posição de atletas ao longo da carreira”, disse o camisa 8 do Palmeiras.

“Por tudo que ganhou e vivenciou, entende do que está fazendo. Ele sugeriu e me perguntou se eu poderia fazer a função. Sem problema nenhum para mim. É uma novidade, mas, com semanas de treino, fazendo movimentos, dá para adaptar. Na Flórida, começou com uma nova função e fui aprimorando. Já está um pouco melhor do que no início.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O meio-campista agradeceu Luxemburgo pelas orientações iniciais. No novo esquema, o atleta tomou a vaga de Bruno Henrique, lesionado, e agradou de cara.

“O Luxemburgo foi feliz em estar me ajudando e dá para evoluir muito. A adaptação tem sido boa. O professor tem dado confiança para me aprimorar na função, e estou me sentido bem. Ele tem me ensinado, mostrado caminhos, e tenho evoluído de maneira bem positiva.”

Utilizado como meia-central ou ponta na temporada passada, Zé Rafael explicou a diferença da função em campo.

PUBLICIDADE

“O jogo flui com características diferentes. Mais recuado, saio com a bola de frente, dominada. De ponta, domino a bola, na maioria das vezes, de costas ou de lado. Já a marcação é quase igual à do ponta. Muda a região do campo” explicou o camisa 8.

PUBLICIDADE

“Na beirada, também precisa acompanhar, mas mais individual, apenas o lateral. Centralizado, como segundo volante, é cuidar e proteger uma região mais perigosa do campo. O professor vem ajustando principalmente essa marcação.”

Leia mais:
Fred diz que “não tem comparação” entre Libertadores e Champions League e dispara: “quem está na Europa está mais preparado para jogar uma Copa”

Better Collective