Zagueiro do River Plate relembra final da Libertadores e assume erro: “Falhei e assumo”
O zagueiro do River Plate, Javier Pinola, participou do lance que originou o segundo gol do Flamengo na final da Copa Libertadores da América de 2019
Personagem importante na final da Copa Libertadores da América de 2019, o zagueiro do River Plate, Javier Pinola, relembrou o jogo vencido pelo Flamengo e assumiu o erro cometido no lance que originou o gol do título rubro-negro.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Títular absoluto na zaga do técnico Marcelo Gallardo, Pinola admitiu que não voltou a ver o jogo disputado em Lima, no Peru, quando o River Plate deixou o título escapar nos últimos minutos para o Flamengo. “Eu não vi a final novamente, você sabe disso e está na sua cabeça”, comentou.
O zagueiro participou da jogada que originou o segundo gol da equipe rubro-negra, cabeceando a bola nos pés do atacante brasileiro Gabigol que aproveitou a oportunidade para virar a partida. “Eu joguei um ótimo jogo, mas nos últimos três minutos, falhei e assumo o erro”, afirmou.
Aos 37 anos, o Pinola tem contrato com o River Plate até junho deste ano. A diretoria do clube argentino trata a renovação do contrato do atleta como prioridade. “Comuniquei aos líderes e o Marcelo, que vou continuar. Aqui no River, você nunca precisa sair, a menos que eles não te queiram, porque você vai se arrepender”, ressaltou o atleta.
Realizando pré-temporada em San Martín dos Andes, o River Plate disputará um amistoso contra o Nacional do Uruguai. Logo em seguida o clube terá um compromisso importante contra o Independiente pelo campeonato nacional. “O River é obrigado a lutar por tudo e a Super Liga é um dos objetivos”, frisou Pinola.
Leia mais:
Monitorado pelo Flamengo, jovem promessa paraguaia posta foto com camisa do rubro-negro
Veja como deve ficar o time base do Flamengo com os reforços já confirmados