Chico ficou quatro meses afastado dos campos por causa de uma lesão sofrida no ligamento do joelho num jogo contra o Náutico, pelo Campeonato Pernambucano de 2019. Ele era titular e acabou perdendo a posição. Revelado pelo próprio Rubro-Negro, o zagueiro espera ter novas oportunidades na temporada que está próxima de começar, além de reviver a parceria com o amigo Adryelson.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Desde 2014 jogamos juntos. Temos a mesma idade, então a gente vem junto desde a base. Temos uma amizade fora de campo, de sair para jantar. Acho que ajuda vê-lo ao meu lado em campo, ajudando, falando ‘faz isso e aquilo’. Eu falo para ele também. Ajuda a controlar a ansiedade e saber a hora certa de agir”, disse Chico, que levou um grande “golpe” ao ficar sabendo que precisaria se ausentar por um longo período.
“Quando recebi a notícia fiquei abalado porque pensava na fase que eu estava. Era a melhor fase da minha carreira, a primeira chance no profissional. Então, acho que receber esse impacto da notícia: ‘você vai ficar quatro meses fora de campo’ foi difícil. Mas, a partir do momento que eu soube da notícia, tive o apoio da minha família. Foi bem importante para eu me erguer e saber que a vida é isso: altos e baixos”, comentou.
No dia 19 de janeiro, domingo, o Leão da Ilha do Retiro joga fora de casa contra o rival Náutico. O duelo marca a estreia oficial de ambos em 2020 e vale pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano.
Leia também:
Sport se acerta com Everton Felipe e espera liberação do São Paulo para fechar
Copa São Paulo: técnico deixa clube paulista mesmo após classificação à próxima fase