Xavi não escondeu que pretende retornar ao time catalão em algum momento da sua carreira de técnico
As especulações de que o atual treinador do Al-Sadd irá assumir o Barcelona vem tomando conta da imprensa espanhola. A visita de Eric Abidal, diretor esportivo, e Oscar Grau, atual CEO do clube, ao ex-jogador aumentaram os rumores de que a diretoria teria intenção em substituir Ernesto Valverde.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Dessa forma, em coletiva de imprensa, o assunto tomou conta das perguntas feitas pelos jornalistas. Diante disso, Xavi declarou que tem como sonho ser o treinador do Barcelona, mas não quis confirmar que existem conversas entre as partes.
“Não vou esconder que meu sonho é treinar o Barça. E eu disse isso em diferentes ocasiões, em todas as entrevistas que me pediram. Todo mundo sabe que eu sempre fui culé e o clube tem um lugar especial no meu coração, mas agora não posso dizer nada, já que estou focado no Al-Sadd. O Barça esteve aqui para conversar comigo, também para ver Ousmane Dembélé. Eu me encontrei com Abidal porque ele é meu amigo, só isso. Não posso dizer nada sobre o que acontece em Barcelona porque tenho muito respeito pelo clube, pelo Valverde e pelo meu clube atual. Eu estou fazendo o meu trabalho aqui. Estou focado na minha equipe e tento fazer o meu melhor. Estou muito feliz por treinar Al-Sadd. Não posso dizer mais nada”, declarou.
Caso o Barça acumule resultados negativos, a situação de Valverde ficará ainda mais insustentável. Dessa forna, Xavi estaria na condição de favorito para assumir o cargo, e aparenta que não iria recusar uma possível proposta.
LEIA MAIS