Organização optou por não correr riscos e preservar a saúde dos atletas, má qualidade do ar preocupa
Devido aos incêndios na Austrália, a World Skate e a Street League Skateboarding (SLS) cancelaram a etapa de Melbourne da Liga Mundial de Street. Vale lembrar que a prova conta pontos para o ranking olímpico. Uma nota oficial foi emitida cancelando o evento que aconteceria de 4 a 9 de fevereiro.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
As decisões da organização ligada ao Skate contrastam com a de outras modalidades esportivas. Devido às chuvas no local, houve uma melhora do ar o que possibilitou que alguns eventos fossem realizados. Por exemplo, o Aberto de Tênis da Austrália ocorreu normalmente.
O evento seria remarcado para o início de março, entre 3 e 8, porém ocorreram alguns problemas de logística. Entretanto, a World Skate ofereceu trocas de passagens e ajuda com os seguros de viagens aos atletas.
Confira nota da World Skate sobre o tema
“Os recentes avanços referentes aos incêndios florestais australianos e seus efeitos na qualidade do ar na cidade de Melbourne impactaram fortemente os principais eventos esportivos da cidade. A pobre qualidade do ar e a primordial necessidade de proteção do bem estar dos atletas afetaram o agendamento de eventos, causando um efeito em cadeia que potencialmente poderia também impactar o SLS Pro Tour”
Temporada da SLS será mais curta
Com isso, a temporada da SLS terá apenas três etapas. São elas: Las Vegas (EUA), em março, Pequim (China), no mês de maio, e a final em Londres (ING), no final de maio.
As duas últimas finais da temporada ocorreram no Brasil. Em 2019, no Rio de Janeiro, e em São Paulo, no final do mesmo ano. A atleta brasileira Pâmela Rosa é a atual campeã da categoria feminina.
LEIA MAIS: