Willian, do Palmeiras, ajudou a fundar ONG que recebeu apoio de celebridades e cuida de 300 crianças na África
Willian Bigode ajudou no financiamento do projeto da ONG Baluarte
O atacante Willian Bigode, do Palmeiras, foi um dos responsáveis por financiar a criação da ONG Baluarte, que atende cerca de 300 crianças em um bairro em Luanda, capital da Angola.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O projeto é de Marcos Freire e Jonnes Queiroz, que participaram de uma missão no local e tiveram a ideia de voltar para auxiliar as crianças carentes da região, mas não tinham recurso.
“Eu sempre falo a ele: ‘Mano, o seu suor está virando vida. Você, em campo, está gerando esperança e possibilidade de criança sonhar. Não havia meios dessas crianças visualizarem’. Através do nosso trabalho junto com o Bigode, essas crianças geraram esperança no coração. Willian é muito humilde, muito simples, não queria nem dizer que fundou. Mas eu sempre falo que ele fundou também, está há dois anos caminhando com a gente”, disse Marcos em entrevista publicada pelo UOL nesta sexta (10).
A ONG já foi visitada por celebridades globais e recebeu o amigo de Willian, Raphael Veiga, também do Palmeiras, no fim do ano passado.
O meio-campista auxiliou nas atividades e participou do dia a dia da ONG, tudo na companhia de Willian e Loisy, esposa do atacante.
“A visão, o caráter e a fé de Marcos e Jonnes nos levaram a apoiar. Eles compartilharam o sonho da Baluarte, e a gente entendeu. Atualmente, estamos de mãos dadas nesse projeto maravilhoso e real”, disse Willian, também ao UOL.
Leia mais:
Com Prass no topo, veja quem são os 10 jogadores mais velhos com contrato em times da Série A