Volta às aulas: 6 craques que estrearam antes de completar 18 anos
Estudantes iniciam o ano letivo de 2020 nas próximas semanas
O ano letivo de 2020 está prestes a começar. Na maioria das cidades, as aulas retornam a partir das próxima semana. Porém, no mundo do futebol, é comum ver os jogadores brilhando antes mesmo de deixar a escola. Inclusive, vários craques estrearam em grandes clubes sem sequer terem completado 18 anos. O Torcedores.com listou alguns deles.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
PELÉ
A lista não poderia ser inaugurada de forma diferente. O maior jogador de todos os tempos estreou pelo Santos logo aos 15 anos. Para aumentar a façanha, aos 16 Pelé já estava vestindo a camisa da seleção brasileira e, no ano seguinte, ajudando o Brasil a conquistar a Copa do Mundo de 1958.
NEYMAR
A base do Santos é um celeiro de craques. E há pouco mais de dez anos revelou um dos maiores jogadores da atualidade. Assim que completou 17 anos, Neymar foi alçado à equipe principal do Peixe e logo ganhou os torcedores. Inclusive teve seu nome pedido na convocação da Copa do Mundo de 2010 ao lado de Paulo Henrique Ganso.
RONALDO
Ronaldo, antes de virar o fenômeno, brilhava com a camisa do Cruzeiro. O atacante também conseguiu o feito de Pelé ao ir para seleção brasileira antes dos 18 anos e conquistar uma Copa do Mundo, em 1994.
RONALDINHO GAÚCHO
Um dos grandes craques do futebol e visto como espécie rara atualmente foi Ronaldinho Gaúcho. O meia chegou ao profissional do Grêmio aos 17 anos apenas e brilhou. O destaque no tricolor levou Ronaldinho à seleção e à Copa América de 99. Na ocasião, ficou marcado pela narração de Galvão: “Olha o que ele fez”.
LIONEL MESSI
Lionel Messi, atual melhor jogador do mundo, chegou ao Barcelona aos 13 anos e sua ascensão foi meteórica. Ele estreou com 17 na equipe profissional e, aos 18, já era peça importante na equipe profissional ao lado de Ronaldinho, ‘dono’ do Barcelona naquela época.
MBAPPÉ
Mbappé tem apenas 21 anos e já parece um veterano por suas conquistas e tempo brilhando na França. Campeão do Mundo em 2018 aos 19, o jovem estreou pelo Monaco com 16 anos e 347 dias. Na temporada seguinte levou o time ao título e, logo após, contratado pelo PSG por nada menos que 180 milhões de euros.
LEIA MAIS
Rede Globo x TNT: veja como ficará a divisão de TV no Brasileirão 2020