Uma das escolhas de nomes para a bola da Copa do Mundo foi Bossa Nova que acabou perdendo
O país do futebol também foi capaz de produzir outras coisas como a Bossa Nova. Um ritmo totalmente verde e amarelo e que proporcionou ao Brasil grandes cantores com Tom Jobim e foi até escolha para nome da bola da Copa do Mundo em 2014 no Brasil.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O ano era 2012 e com o anúncio da Copa do Mundo, as festividades, estádios, datas e tudo o que ronda uma Copa do Mundo. Mesmo com dois anos antes do maior evento do esporte, a escolha do nome da bola já agitava a população que tinha três opções: Brazuca, Bossa Nova e Carnavalesca. As escolhas dos nomes era bem simples e mostravam as raízes do país. A Bossa Nova, criada e mundialmente aclamada, Carnavalesca representava um dos maiores festivais de rua do mundo e Brazuca era o próprio brasileiro.
Em pouco menos de um mês, mais de 1 milhão pessoas votaram e elegeram “Brazuca” como o nome oficial para a bola da Copa do Mundo com 77,8% dos votos. No site oficial da Fifa, a definição para o termo era “Brazuca é um termo informal, utilizado pelos brasileiros para descrever o orgulho nacional pelo estilo de vida do país. Simboliza emoção, orgulho e boa vontade com todos, de forma semelhante à abordagem local ao futebol”. O termo Bossa Nova (14,6%) e Carnavalesca(7,6%) ficaram com o segundo e terceiro lugar, respectivamente.
LEIA MAIS:
De volta pra casa! Os ingressos para Bahia x Conquista pelo Baianão estão à venda
Rolou na web: torcedor do Inter faz crítica a Rodinei, mas recebe resposta de Damião