Vivendo boa fase na Inter, Lautaro Martinez se espelha em Messi e Agüero: “Espero conseguir algo do que eles alcançaram”
O atacante argentino da Inter conversou sobre a boa fase na Inter, a seleção argentina e sobre substituir Aguero ou jogar com Messi no Barcelona
O atacante argentino da Inter conversou sobre a boa fase na Inter, a seleção argentina e sobre substituir Aguero ou jogar com Messi no Barcelona
Depois de alguns anos, a campanha da Inter na Itália é fantástica. Após o primeiro turno da Serie A, os comandados de Conte perderam apenas um jogo dos 19 disputados e lutam contra a Juventus para poder conquistar o Scudetto após oito anos consecutivos. Uma das principais armas dos nerazzurri é o argentino Lautaro Martínez. O atacante ex-Racing, ganhou espaço após a saída de Mauro Icardi e já está adaptado na Itália, ganhou maior destaque no ataque da Inter e, além disso, colaborou bastante balançando as redes, são 10 gols marcados até aqui.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“A adaptação demorou, mais do que tudo, a uma nova cultura, um novo país, um novo idioma. Eu tive que jogar pouco, acrescentar alguns minutos com o treinador anterior”, disse o atacante, que está jogando sua segunda temporada na Itália, em entreveista ao TyC Sports.
Com a chegada de Antonio Conte ao banco da Inter, o argentino deu um salto de qualidade em seu jogo e ganhou mais confiança: “Hoje, com o novo treinador e um novo sistema, isso me fez aprender muito. Estou gostando do momento que estou tendo, para minha família e para o que sempre sonhei em estar em um clube como esse”.
A dupla de ataque da Inter é formada por ele e pelo belga Lukaku, que também vive grande fase, os dois juntos marcaram 24 dos 40 gols marcados pela Inter na temporada: “Isso me ajuda muito a jogar com um atacante do estilo do Lukaku”, acrescentou Lautaro sobre seu parceiro de ataque.
A boa fase do jovem atacante chamou atenção do Manchester City, como um substituto para uma possível saída de Sergio Agüero e em Barcelona, para jogar ao lado de Lionel Messi, dois conterrâneos de Lautaro: “Eles são argentinos e eu os tenho como parceiros da equipe nacional. O que eles estão demonstrando e o que estão fazendo é incrível. Espero conseguir algo do que eles alcançaram, sonhos devem ser realizados e você tem que trabalhar duro para isso”, revelou Lautaro e continuou sendo cauteloso com seu futuro: “Falar de mim significa que estou fazendo bem as coisas e tenho que continuar nesse caminho”.
O atacante tem grande vontade de continuar nas listas da seleção argentina: “A confiança de Scaloni foi fundamental, estive em todas as convocações e isso é muito importante para mim”, relatou e encerrou dizendo que espera estar no início das Eliminatórias da América do Sul e na próxima Copa América: “Tenho que dar provas e classe para competir, acompanhar e vestir a camisa da Seleção”.
LEIA MAIS