Home Futebol Vitória estreia no Campeonato Baiano com sete titulares formados no clube

Vitória estreia no Campeonato Baiano com sete titulares formados no clube

Os torcedores do Vitória estão próximos de matar a ansiedade pelo retorno do clube aos gramados, mas ainda não é com o time principal. A diretoria decidiu que vai disputar o Campeonato Baiano com o elenco sub-23. A estreia é nesta quarta-feira (22), às 19h30, contra o Jacobina, no Barradão. O elenco conta com vários jogadores formados na categorias de base do clube como Lucas Arcanjo, Welisson, Gabriel Gomes, Nickson, Caíque Souza, Gabriel Santiago e Eron.

Samuel de Brito
Colaborador do Torcedores.com.

Rubro-negro encara o Jacobina nesta quarta-feira (22), pela primeira rodada do Estadual, no Barradão, e a aposta é na base do clube

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O grupo se apresentou no início de janeiro no Barradão junto com o elenco profissional. A equipe será comandada por Agnaldo Liz. Os aspirantes disputaram até aqui dois jogos-treinos. O primeiro foi contra o Jacuipense e os garotos venceram por 3 a 1, com gols de Caíque Souza, Eron e Ruan Café. No segundo amistoso, derrota para o Atlético de Alagoinhas, por 1 a 0.

A equipe sub-23 do Vitória chegou às semifinais nas duas últimas disputas do Brasileiro de Aspirantes, perdendo para o Grêmio no ano passado e para o Inter, em 2018.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador Agnaldo Liz destacou que o time formado em maioria por atletas desenvolvidos no clube busca jogar um futebol atraente: “Vai ser uma nova era do Esporte Clube Vitória. Hoje a gente não disputa o estadual começando com o sub-23 e depois entra o time principal para as finais. Não, a gente vai disputar do início ao fim. Voltar a encantar o torcedor, jogar com futebol bem jogado, bem disputado. A gente vai jogar um futebol ofensivo e um futebol que vai encantar o torcedor”.

O Vitória deve entrar em campo contra o Jacobina com: Lucas Arcanjo; Welisson, Dedé, Nuno e Gabriel Gomes (Leocovick); Gabriel Bispo, Renzo e Nickson; Caíque Souza, Gabriel Santiago e Eron.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Copa do Brasil 2020: conheça a história do Tricolor que quase já foi rubro-negro, o Bahia de Feira

Copa do Brasil 2020: conheça a história do clube mais motorizado do país, o Moto Club-MA

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective