Informação foi dada pelo presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach. Artista caiu de uma altura de 5 metros
O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, deu uma boa notícia nesta quinta-feira (9). De acordo com ele, a artista russa que sofreu um acidente grave durante um ensaio para a Cerimônia de Abertura dos Jogos de Lausanne teve uma “leve melhora”. A artista caiu de uma altura de cerca de 5 metros e foi levada imediatamente para um centro médico da região.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
De acordo com a polícia de Lausanne, a patinadora russa perdeu equilíbrio logo depois de ser elevada por um sistema de anéis metálicos. Este sistema estava conectado a um motor preso no teto da Vaudoise Arena. A Valdeise Arena abriga uma pista de gelo. Este é o local que recebe as Cerimônias de Abertura e de Encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude.
Pouco se sabe sobre a vítima. A polícia não divulgou detalhes como o nome da patinadora. Só o que se sabe é que ela é natural da Rússia, mas mora na Alemanha. O acidente aconteceu na última terça-feira (7), às vésperas da Cerimônia de Abertura do evento. O COI e o Comitê Organizador Local lamentaram o acidente. Além disso, disseram que estão prestando todas as assistências necessárias para uma “melhora rápida e completa”.
Os Jogos
Os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude começaram nesta quinta-feira (9). A patinadora russa iria desempenhar um papel importante na Cerimônia de Abertura. Mas de acordo com Virginie Faivre, a presidente da comissão organizadora da Cerimônia, tudo foi adaptado para o espetáculo desta tarde.
Cerca de 1800 atletas de dezenas de países estão participando da competição na Suíça. O COI espera que esta seja a maior edição da história do torneio. Esta será apenas a terceira edição do evento. Dessa forma, o Comitê espera popularizar a competição relativamente nova.
A Cerimônia de Abertura foi um dos poucos eventos da competição que teve ingressos vendidos. Isso porque a grande maioria dos eventos esportivos dos Jogos de Lausanne serão gratuitas ao grande público.