Victor Cantillo é liberado pelo Junior Barranquilla para viajar e assinar com o Corinthians
Volante Victor Cantillo é um pedido do técnico Tiago Nunes para reforçar o meio de campo do Corinthians em 2020
O Corinthians acertou a contratação de Victor Cantillo, do Junior Barranquilla, da Colômbia, para 2020. O volante de 26 anos foi liberado pelo clube colombiano para viajar a São Paulo neste domingo (5) para realizar exames médicos e concluir sua transferências ao Timão. É o que revela o jornal colombiano El Heraldo.
Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Corinthians e Junior Barranquilla ainda não se manifestaram de forma oficial sobre a negociação. Entretanto, o presidente Antonio Char, o treinador e o capitão dos Tubarões já confirmaram a saída do atleta destaque da equipe nas últimas duas temporadas para o Timão.
Victor Cantillo é um sonho antigo do técnico Tiago Nunes, que antes de chegar ao Corinthians já havia o indicado ao Athletico Paranaense em 2019, mas não houve negócio. Ele chega a equipe alvinegra para ser o homem de ligação de defesa e ataque da equipe alvinegra para o ano de 2020.
Segundo o site Globoesporte.com, o Timão entrou em acordo com os Tubarões pela compra do volante por 3 milhões de dólares (R$ 12,2 milhões) a serem pagos em três parcelas. Porém, inicialmente, ele chega por empréstimo de um ano com cláusula de compra obrigatória ao fim da temporada. Já foi, inclusive, costurado um contrato de três anos para o atleta colombiano assinar no início de 2021.
A expectativa é que Cantillo chegue ao Brasil na noite deste domingo, faça os exames médicos pela manhã desta segunda-feira (6) e se apresente no CT Joaquim Grava para assinar o contrato e iniciar a pré-temporada com o restante do elenco alvinegro.