Vice de controladoria deixa o Vasco
Contratação de Abel Braga ampliou divergências com o presidente Alexandre Campello
Contratação de Abel Braga ampliou divergências com o presidente Alexandre Campello
O vice de controladoria do Vasco, Adriano Mendes, anunciou na tarde desta segunda-feira (20), o desligamento dele da diretoria do clube. O dirigente, aliás, era um dos mais próximos do presidente Alexandre Campello, no início da gestão. Mas, nos últimos meses os dois já não se entendiam tão bem, e as divergências eram claras na relação profissional.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Em longa nota publicada no site do grupo político “Desenvolve Vasco”, o agora ex-dirigente do clube, criticou a contratação de Abel Braga. Só para exemplificar as divergências com o presidente Alexandre Campello, ele questiona os valores pagos ao técnico Abel Braga, na atual realidade financeira do Vasco.
Vice de controladoria questiona contratação de Abel Braga
“De forma objetiva, relaciono a seguir os principais pontos que entendo conflitarem com a condução planejada: a contratação do novo técnico por valores superiores àqueles pagos ao treinador anterior, a contratação de jogador já efetivada e as demais negociações para contratações de jogadores em andamento, sem comunicação prévia ao Departamento Financeiro para avaliação da sua adequação ao fluxo de caixa do Clube, mesmo com a delicada situação financeira que o Clube atravessa, inclusive com salários em atraso” – afirmou na nota.
Siga o Torcedores também no Instagram
Adriano Mendes, agora ex-vice de controladoria do Vasco, seguiu apresentando os motivos para a sua saída da gestão do clube. Aliás, cada vez mais esvaziada. Já que o presidente Alexandre Campello segue perdendo força. Nesse ínterim, jogadores e funcionários sofrem com a falta de pagamentos. O clube acumula atraso do mês corrente, férias, 13º, e novembro.
Adriano Mendes critica presidente Alexandre Campello
“A falta de priorização na destinação dos recursos financeiros, de acordo com as premissas estabelecidas pelo Plano de Recuperação do Clube, para o pagamento de impostos, salários em atraso e fornecedores estratégicos, fugindo ao senso comum a lógica de não se efetuarem quaisquer outros pagamentos antes desses citados, como efetivamente tem ocorrido” – disse Adriano Mendes.
Mesmo falando abertamente sobre temas importantes para a tomada de decisão em sua saída do clube. Por outro lado, em outros trechos da nota, Adriano Mendes evita o embate e se coloca à disposição do clube para ajudar em alguns assuntos.
Leia mais:
Lucas Santos vira solução caseira do Vasco para o meio campo
Evanilson renova contrato com o Fluminense e pode jogar domingo
Novo corte! Bruno Henrique abandona topete e muda de estilo para temporada 2020