Vettel mexeria na potência dos atuais V6 para os antigos 12 válvulas
Sebastian Vettel já teria uma primeira medida, se fosse o “chefão da Fórmula 1: voltaria aos mais barulhentos motores V12 para equipar os carros da categoria, em substituição aos mais silenciosos V6 adotados pela FIA, a fim de ter uma F1 mais ecologicamente correta.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Meu primeiro ato seria dobrar o número de cilindros dos carros”, disse Vettel, falando ao jornal alemão ‘Express’. “Eu também removeria as baterias dos carros. Não acho que precisamos delas, só são importantes para dar a partida”, destacou o piloto da Ferrari ao jornal alemão Express.
É bom lembrar que, o próprio Vettel, já disse que mexeria na potência dos motores, logo após o GP da Rússia de 2019, em entrevista: “tragam os V12 de volta”, disse o tetracampeão, na ocasião.
A F1 já anunciou um plano de corte na emissão de gases poluentes. A ideia é chegar ao “carbono zero” em 2030 e reduzir, por exemplo, o consumo de plástico nas fábricas das equipes. O conceito de uma F1 mais sustentável tem o apoio do hexacampeão Lewis Hamilton.
LEIA MAIS
Presidente da FIA torce por título de Leclerc, da Ferrari, na Fórmula 1