Veja como deve ficar o time base do Santos com os reforços já confirmados
Santos contratou o lateral-direito Madson e o atacante Raniel, mas os dois vão ter trabalho para ganharem uma chance entre os titulares
Santos contratou o lateral-direito Madson e o atacante Raniel, mas os dois vão ter trabalho para ganharem uma chance entre os titulares
Como o Santos se reapresentou nesta quarta-feira (08) para o início da pré-temporada de 2020, o Torcedores.com resolveu montar uma possível escalação do Peixe neste começo de ano.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Com Jesualdo Ferreira, treinador contratado para substituir Jorge Sampaoli, o Peixe deve atual habitualmente no 4-3-3, esquema preferido do português.
“O 4-3-3 me garante conseguir passar para outros sistemas com mais segurança. É um sistema que controla melhor os espaços, mas para colocar o meu 4-3-3 preciso de jogadores que consigam interpretar o que eu quero”, disse o treinador em entrevista ao Canal 11, de Portugal.
No gol, o professor português já declarou que Everson vai iniciar como titular, com Vanderlei no banco de reservas. Inclusive, o camisa 1 pode ser negociado nesta janela de transferências.
Na lateral-direita, Pará deve sair em vantagem sobre Madson, um dos reforços do Santos para 2020. O primeiro terminou 2019 como titular de Sampaoli. Além disso, ele tem um característica que agrada Jesualdo: é forte defensivamente. Na lateral-esquerda, Felipe Jonatan assume a titularidade, já que Jorge voltou para o Monaco, da França.
Na zaga, Lucas Veríssimo é peça quase certa no time titular. Sem Gustavo Henrique, que se transferiu para o Flamengo, Luan Peres, Luiz Felipe e Felipe Aguilar brigam por um lugar na equipe.
Como Jesualdo gosta de um volante de “alta qualidade” e dois meias que pisam na área, é possível apostar na titularidade de Diego Pituca, Evandro e Carlos Sánchez no meio-campo. Já no ataque Soteldo, Sasha e Marinho saem na frente dos outros jogadores – o trio foi responsável pela maioria dos gols do Peixe no Brasileirão do ano passado.
Um time base do Santos em 2020 é: Everson; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Evandro e Carlos Sánchez; Marinho, Soteldo, Sasha.
LEIA MAIS:
Peres diz que tem vários interessados por goleiro Vanderlei, do Santos
Santos: Jesualdo prevê “guerra” por título do Paulistão e comenta sobre Quaresma: “É um talento”