PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Titularidade de Veiga no Palmeiras é questionada por comentarista da ESPN, mas Luxemburgo trata atleta como “imprescindível”

Titularidade de Veiga no Palmeiras é questionada por comentarista da ESPN, mas Luxemburgo trata atleta como “imprescindível”

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Técnico disse que não vai tirar o jogador do time titular do Palmeiras

O técnico Vanderlei Luxemburgo não abre mão de contar com o meia Raphael Veiga como titular do meio-campo do Palmeiras, mesmo com o jogador atuando fora de sua posição original.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Aberto pelo lado esquerdo, o atleta tem sido cobrado por boa parte da torcida e também pela imprensa.

“A posição do Raphael é onde está jogando o Lucas Lima. Não vou descartar o Raphael, porque ele é um bom jogador e eu estou o sacrificando, tentando achar um jeito de colocar ele com o Lucas jogando, mas está tendo dificuldade de jogar do lado do campo e vir para dentro negociar uma bola. Com tempo, com calma, talvez com outro jogador ele venha a disputar posição com o Lucas Lima por dentro”, disse Luxemburgo após a vitória por 4 a 0 do Palmeiras sobre o Ituano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enquanto Veiga esteve em campo, a equipe pouco criou e virou o primeiro tempo empatando por 0 a 0. Após sua saída da equipe e a entrada de Gabriel Veron, o time melhorou e construiu a goleada.

“Ele vai ser imprescindível porque tem muita qualidade técnica. Eu respeito as críticas, fazem parte do trabalho, mas não é por isso que vou tirá-lo e acabou.”

A fala de Luxemburgo de que Veiga é “imprescindível” e que não vai sacá-lo do time titular por enquanto contrastam com o comentário do jornalista Gian Oddi, da ESPN, durante o programa Linha de Passe.

PUBLICIDADE

O analista disse que ficou comprovado nos três jogos do Palmeiras no ano até aqui que o atleta não pode atuar na função que está designado.

PUBLICIDADE

“Raphael Veiga é para disputar vaga com o Lucas Lima centralizado”, decretou Oddi.

“Tem vários jogadores para atuarem abertos pelo lado esquerdo ou direito que não tem essa característica do Veiga, que não é para jogar por ali. É o terceiro jogo que le não consegue jogar ali. É melhor para ele disputar posição com o Lucas Lima. Tem o Gabriel Veron, tem o Willian, o Zé Rafael que entrou bem como segundo volante. É uma resposta que ele teve com três jogos e acho difícil mudar.”

O Palmeiras busca no mercado exatamente um jogador para a função. A primeira opção do clube é Rony, atualmente no Athletico Paranaense.

Leia mais:
Ex-Palmeiras, Deyverson não vê diferença entre Campeonato Espanhol e Brasileirão: “serei o mesmo jogador”

PUBLICIDADE
Better Collective