Ángelo Preciado foi oferecido ao Vasco
A diretoria do Vasco analisa a possibilidade de investir na contratação de Ángelo Preciado. O jogador de 21 anos foi oferecido ao diretor executivo de futebol André Mazzuco. O nome está entregue nas mãos da comissão técnica, que deve decidir ou não pelo investimento. O Torcedores.com apurou que o empresário Fernando Bazan aguarda uma sinalização positiva para iniciar conversas com o dirigente do Vasco pelo jogador campeão da Copa Sul-Americana em 2019.
A história mais bonita do futebol agora tem um banco. Faça parte do meu BMG Vasco!
Preciado pertence ao Independiente del Valle, mas o clube equatoriano vem enfrentando dificuldades para manter seus principais jogadores para esta temporada. Ele é lateral-direito de origem, mas em virtude de sua habilidade, também atua como meia-ofensivo e também com atacante pela direita. Veloz e com bom porte físico, o jogador está na mira de clubes dos Estados Unidos e México.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Revelado nas divisões de base do América de Quito (EQU), ele se transferiu para o Independiente de Valle em 2016. No mesmo ano, o jogador foi promovido aos profissionais do clube equatoriano. Nesse ínterim, o lateral passou a ser convocado para as seleções Sub-15 e Sub-17. Posteriormente, integrou o grupo do Equador que disputou o Campeonato Mundial Sub-20 de 2017.
No ano seguinte, Ángelo Preciado já fazia sua estreia na equipe principal. Em 2019, foi lembrado pelo técnico Hernán Darío Gómez. Porém, o jogador não foi convocado pelo comandante para a disputa da Copa América. Na ocasião, Preciado foi desbancado por Pedro Velasco, do Barcelona (EQU) e Antonio Valencia, da Liga de Quito (EQU).
Em São Januário chegaria para suprir a saída de Raúl Cáceres, devolvido ao Cerro Porteño (PAR), e disputar posição com Yago Pikachu e Cláudio Winck.
De olho no mercado, Abel terá de olhar a base em 2020
O Vasco deve contratar ao menos um lateral-direito para este ano, mas o técnico Abel Braga terá de se manter com olhar atento na base do clube. Por isso, o treinador não descarta uma possível promoção de mais jogadores da base à equipe principal durante o período de pré-temporada. O lateral Nathan, que disputa a Copa São Paulo, tem boas chances de ser aproveitado no time de cima.
Siga o Torcedores também no Instagram
Enquanto isso, a subida dos atletas da base proporciona uma motivação maior pela busca de outros talentos, já que a renovação no Vasco ocorre em um processo rápido. Só em 2019, Lucas Santos, Marrony e Talles Magno entraram no radar de clubes europeus. Os três, inclusive, têm tudo para seguir o caminho de Paulinho. Em 2018, o atacante trocou o Vasco pelo Bayer Leverkusen e passou a integrar a seleção brasileira sub-20.