Vampeta cita preferência pelo Remo e diz que recebeu dinheiro para vencer o Paysandu
Ex-jogador foi vice-campeão nacional pelo Vitória, no Brasileirão de 1993
Pentacampeão mundial pela seleção brasileira em 2002 e atualmente comentarista esportivo na Rádio Jovem Pan, Vampeta começou a carreira profissional nos anos 1990, defendendo o Vitória.
Em 1993, foi vice-campeão nacional pelo time nordestino. No decorrer do Brasileirão daquele ano, Vampeta participou de um jogo decisivo contra o Paysandu. O Clube do Remo era uma espécie de ‘terceiro interessado’ na partida.
Isso porque uma derrota bicolor somada a uma vitória azulina contra o Santa Cruz, na última rodada da primeira fase, classificaria o Remo à segunda fase do Brasileirão 1993. E foi o que de fato aconteceu.
Quer ver futebol de graça por 1 mês? Conheça DAZN Brasil!
O Vitória goleou o Paysandu por 5 a 2; o Remo, venceu o Santa Cruz por 3 a 1. Ao lembrar o contexto, Vampeta disse que recebeu dinheiro para derrotar o time bicolor.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Quando o Vitória foi vice-campeão brasileiro que perdeu a final do Palmeiras, chegou uma mala pra que o Vitória ganhasse do Paysandu. Na Fonte Nova, nós ganhamos do Paysandu e o Remo se classificou”, lembrou.
No final do vídeo abaixo, o ex-jogador é questionado sobre qual time prefere, entre Remo e Paysandu. Vampeta escolheu o time azulino.
Veja o comentário de Vampeta a seguir (assistir a partir dos 2m20):
Siga o autor no Facebook
Leia também:
Em transmissão de River x Boca, Muricy destaca clássico Remo x Paysandu; assista
Comentarista da Globo diz que sofreu injúria racial no jogo Paysandu x Flamengo, em 2005