Mesmo com derrota do time catalão para o Atlético de Madrid, Ernesto Valverde segue tendo o respaldo do elenco
O revés na Supercopa da Espanha aumentou a pressão sobre o treinador do Barcelona. Nunca tendo sido unanimidade entre os torcedores, o futebol da equipe nunca foi de ”encher os olhos”, algo que o clube se acostumou a fazer nos últimos anos. Mesmo assim, segundo o jornal ”SPORT”, o comandante não perdeu o prestígio com o vestiário.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A publicação do diário cita que os jogadores mais influentes do plantel seguem apoiando Valverde. Isso porque uma troca no cargo não é bem vista, já que os problemas apresentados estariam em outros setores. O pedido para manter o espanhol já chegou até a diretoria, que deve pensar duas vezes antes de optar por uma demissão.
Os atletas mais importantes do elenco creem que o Barça ainda pode alcançar grandes feitos na temporada. Além da liderança no Espanhol, a equipe vem forte na Liga dos Campeões, tendo como adversário o Napoli nas oitavas de final. A ideia é seguir o planejamento feito alguns meses antes, algo que irá tomar um novo rumo se o treinador acabar sendo desligado.
Após a queda no torneio disputado na Arábia Saudita, o time catalão ganha um descanso para focar apenas nos treinos. O próximo compromisso será diante do Granada, no dia 19 de janeiro, pela La Liga. A obrigação é conquistar os três pontos no Camp Nou. Caso contrário, a situação de Valverde pode ficar insustentável.
LEIA MAIS