Home Futebol Valentim apoia e vê com bons olhos início de trabalho no Espírito Santo

Valentim apoia e vê com bons olhos início de trabalho no Espírito Santo

Luis Fernando Bernardo
Colaborador do Torcedores

O treinador do Botafogo concordou com a iniciativa e entende que este tipo de ação no planejamento da temporada é fundamental para o bom desempenho do time

A pré-temporada do Botafogo teve início no último dia 08, quarta-feira com a reapresentação de seu grupo. Inicialmente os trabalhos foram realizados em período integral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Amanhã, dia 12, o elenco viaja para o Espírito Santo, onde ficaram hospedados no Hotel Fazenda China Park e utilizarão a infraestrutura do local no treinamentos.

O hotel está localizado na região serrana. Alberto Valentim, técnico do Botafogo já conta com alguns reforços que se juntaram aos atletas vindos da base e o remanescentes da temporada 2019. Os meias Alex Santana e João Paulo, o volante Cícero e o zagueiro Joel Carli compõem a lista dos remanescentes.

Em entrevista à Botafogo TV Alberto Valentim ressaltou a importância da permanência de aproximadamente 80% do elenco da temporada anterior.

PUBLICIDADE

O treinador disse que os jogadores já conhecem seu estilo de trabalho e isso facilita muito o processo de desenvolvimento das ideias para temporada, até mesmo para adaptação dos novos jogadores no elenco.

PUBLICIDADE

O treinador ainda apontou como positiva a possibilidade de iniciar os trabalhos em ambientes específicos, desta forma conseguindo focar totalmente o grupo nos treinamentos.

Valentim disse que é importante aproveitar a chance concedida pela direção do clube em treinar em um local afastado. O treinador também ressaltou o impacto negativo causado pela falta de preparação em um ambiente específico, onde toda o time de preparação física pode acompanhar a evolução dos atletas.

Valentim também demonstrou confiança na possibilidade de disputa do título estadual em função do bom planejamento da pré-temporada e disse também que o regulamento do campeonato aumenta as chances de chegada às fases finais.

Botafogo no Campeonato Carioca

A estreia do Botafogo no estadual do Rio ocorre em 18 de janeiro na partida contra o Volta Redonda. Valentim e sua comissão pretendem escalar um time composto por reservas e atletas sub-20, deixando o time principal a disposição para a terceira partida, no dia 26 de janeiro.

PUBLICIDADE

Ainda como parte de sua preparação para a temporada, o Botafogo realizará uma partida contra o Estrela do Norte FC no China Park.

LEIA MAIS

Milton Bivar descarta retorno do meia Diego Souza ao Sport

Venda de Michael ao Flamengo é a 3ª maior transferência entre clubes brasileiros; veja o top-10

PUBLICIDADE
Better Collective