PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Unai Emery deseja retornar ao futebol espanhol

Unai Emery deseja retornar ao futebol espanhol

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Depois de ser demitido do Arsenal, técnico admitiu que pretende voltar a trabalhar no futebol espanhol

Unai Emery deixou o comando do Arsenal no fim de novembro de 2019 e o treinador expressou seu desejo em voltar a treinar um time espanhol. Em entrevista para o programa ‘El Larguero’ o técnico admitiu que quer voltar a trabalhar na Espanha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Quero que este tempo parado sirva para refletir. A minha ideia é ficar aqui em Madrid e ir até Valencia e Londres”, disse o treinador espanhol, de 48 anos, quando questionado sobre os seus planos futuros.

“Tenho equipes interessadas [na Liga espanhola], mas não tive nenhuma oferta para voltar a treinar. Anseio voltar a trabalhar em Espanha, mas não descarto nada”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Passagem no futebol espanhol

Unai começou sua carreira como treinador no Lorca-ESP em 2004. Posteriormente o técnico trabalhou no Almeria-ESP e Valencia. Em seguida ele teve uma rápida passagem pelo Spartak para depois trabalhar no Sevilla, no seu trabalho mais vitorioso no futebol espanhol.

Ele trabalhou no clube de 2013 até 2016, conquistando o tricampeonato da Liga UEFA (2013-14, 2014-15 e 2015-16). Este trabalho chamou atenção do PSG, que o contratou em 2016 e rendeu títulos ao clube francês. Em Paris ele venceu a Ligue 1 (2017-18) e conquistou os bicampeonatos da Copa da França (2016-17 e 2017-18), Copa da Liga Francesa (2016-17 e 2017-18) e Supercopa da França (2016 e 2017).

Em 2018 ele foi contratado pelo Arsenal, treinando o time em 78 partidas até sua demissão.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

“Todos podiam me ver sofrer”, diz Unai Emery sobre passagem no Arsenal, confira

PUBLICIDADE

Ex-técnico de Neymar no PSG diz que atacante precisa sair da França: “Tem que voltar para Espanha”

Romário relembra 5 a 0 do Barcelona no Real Madrid no Camp Nou: “Só eu marquei três”

Clube espanhol decide afastar treinador após vazamento de vídeo pornô

Better Collective