Alexa Grasso, rival de Cláudia Gadelha, fica mais de 2kg acima do peso para luta; combate é cancelado e UFC 246 terá uma luta a menos
A pesagem oficial do UFC 246 aconteceu nesta sexta-feira (17) em Las Vegas. As principais estrelas do card, Conor McGregor e Donald Cerrone, cumpriram seus objetivos e confirmaram o main event deste sábado (18).
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Ambos se pesaram em 70,1kg para a luta. O ‘Cowboy’ foi o primeiro a subir na balança para registrar o peso. McGregor apareceu posteriormente e também cravou o peso, ambos mostrando estarem confortáveis com a forma visando o duelo.
Para os brasileiros no card do UFC 246, momentos diferentes. Cláudia Gadelha se pesou em 52,4kg para a luta contra Alexa Grasso, mas sua rival acabou pouco mais de 2kg acima do peso para luta (55,1kg), mesmo precisando do biombo para registrar os números na balança. Segundo o Combate, a brasileira chegou a dar aval para realizar a luta, mas a Comissão Atlética de Nevada (NSAC) cancelou o combate pela diferença de peso ser muito grande entre as lutadoras. Para que a luta acontecesse, a diferença deveria ser de, no máximo, 1,4kg
Já Carlos Diego Ferreira não terá grandes problemas para sua luta contra Anthony Pettis. ‘Showtime’ bateu em 70,5kg para a luta que fará contra o brasileiro. Ferreira, com a presença do filho na pesagem, também se pesou em 70,5kg e confirmou o combate.
Sabina Mazo, a última a se pesar, também teve dificuldades. Em duas tentativas, esteve pouco acima do peso para sua luta contra JJ Aldrich. Mas não conseguiu tempo extra para cortar o peso e pode doar parte de sua bolsa para sua rival. Os lutadores restantes confirmaram os pesos para suas lutas no UFC 246.
LEIA MAIS
Fabrício Werdum faz acordo com USADA e pode voltar a lutar em abril
(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)