Uefa manipulou seleção de melhores do ano para incluir Cristiano Ronaldo na equipe, diz jornal
Entidade ”burlou” resultado da eleição para que Cristiano Ronaldo estivesse presente no time de melhores do ano
Entidade ”burlou” resultado da eleição para que Cristiano Ronaldo estivesse presente no time de melhores do ano
De acordo com o jornal ”Daily Mail”, a Uefa traçou uma estratégia para incluir CR7 em sua mais recente seleção. Isso porque o jornal garante que o português teve menos votos que Mané, Messi e Lewandowski, que formariam o tridente de ataque da equipe. Dessa forma, o esquema do time eleito foi mudado do 4-3-3 para o 4-2-4. Sendo assim, N’Golo Kanté foi ”sacrificado” e perdeu sua posição para o atacante da Juventus.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Uma fonte consultada pelo veículo confirmou que houve a mudança para beneficiar Cristiano Ronaldo. Diante disso, levantou-se a possibilidade de outras modificações ocorrerem.
”Isso realmente não é bom. É uma fraude de votos efetiva. Tal é a popularidade do Cristiano Ronaldo que soaram alguns alarmes quando se percebeu que ele não entrou na equipe, como resultado, a formação foi alterada. Isso faz você se perguntar o que mais eles fazem”, afirmou ao diário.
Um porta-voz da entidade também foi ouvido pelo jornal. A mudança teria sido feita para prestigiar o atleta que conquistou a Liga das Nações com Portugal. A intenção da manipulação foi dar ”crédito” para o torneio europeu.
”A formação para o time do ano, neste ano, foi escolhida para refletir os votos dos torcedores em paralelo aos feitos dos jogadores nas competições da UEFA”, afirmou.
Veja abaixo como ficou a seleção, escolhida pelos internautas, que teria sido supostamente alterada.
? #TeamOfTheYear 2019 revealed! ?
More than 2 million votes were cast – thanks for taking part! ?
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) January 15, 2020
LEIA MAIS