Entidade ”burlou” resultado da eleição para que Cristiano Ronaldo estivesse presente no time de melhores do ano
De acordo com o jornal ”Daily Mail”, a Uefa traçou uma estratégia para incluir CR7 em sua mais recente seleção. Isso porque o jornal garante que o português teve menos votos que Mané, Messi e Lewandowski, que formariam o tridente de ataque da equipe. Dessa forma, o esquema do time eleito foi mudado do 4-3-3 para o 4-2-4. Sendo assim, N’Golo Kanté foi ”sacrificado” e perdeu sua posição para o atacante da Juventus.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Uma fonte consultada pelo veículo confirmou que houve a mudança para beneficiar Cristiano Ronaldo. Diante disso, levantou-se a possibilidade de outras modificações ocorrerem.
”Isso realmente não é bom. É uma fraude de votos efetiva. Tal é a popularidade do Cristiano Ronaldo que soaram alguns alarmes quando se percebeu que ele não entrou na equipe, como resultado, a formação foi alterada. Isso faz você se perguntar o que mais eles fazem”, afirmou ao diário.
Um porta-voz da entidade também foi ouvido pelo jornal. A mudança teria sido feita para prestigiar o atleta que conquistou a Liga das Nações com Portugal. A intenção da manipulação foi dar ”crédito” para o torneio europeu.
”A formação para o time do ano, neste ano, foi escolhida para refletir os votos dos torcedores em paralelo aos feitos dos jogadores nas competições da UEFA”, afirmou.
Veja abaixo como ficou a seleção, escolhida pelos internautas, que teria sido supostamente alterada.
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) January 15, 2020
LEIA MAIS