Twitch bate YouTube em receitas de conteúdos gamer
“A contratação de talentos estabelecidos aumentará a visualização nessas plataformas [Mixer, YouTube, Facebook, etc].”
A Twitch chegou à marca de 1.54 bilhão de dólares coletados através de conteúdos gamer. Sendo assim, a plataforma se coloca como a detentora da maior fatia do mercado nesse quesito
A Twitch bateu o YouTube em receitas em 2019 segundo dados do relatório da SuperData Research. Com 1.54 bilhão de dólares gerados, a plataforma de streaming superou em quase 100 milhões a renda da rival. Os números contabilizados são referentes ao valor adquirido através da criação de conteúdo em vídeo para games (Gaming Video Content / GVC).
Ambas as empresas retiram boa parte de sua receita através do adsense vendido, porém a Twitch leva vantagem quando o assunto é assinatura. A plataforma possui 8% de sua verba vinda dessa ferramenta, enquanto o YouTube consegue apenas 2%.
Enquanto a Twitch ficou com 23% das receitas totais e o YouTube com 22%, a Mixer aparece na estatística da pesquisa com 1%. Segundo o relatório, a feitura de contratos exclusivos de streamers que vieram da Twitch pode equilibrar os números de visualizações do mercado. Como é o caso destacado do Ninja, contratado pela Mixer em agosto deste ano.
Ainda segundo a SuperData, além da Twitch ter batido o YouTube em receitas, houve um crescimento de visualizações dos GVC. Ao todo este tipo de produto atingiu cerca de 944 milhões de pessoas ao redor do globo. Uma diferença de 5% no comparativo com o último ano.
Leia mais: Jogos geraram US$ 120 bilhões em receitas
Leia mais: Sekiro: Shadows Die Twice é destaque da lista dos mais vendidos da Steam em 2019