Treinador de Sharapova revela: “Maria me pediu para ajudá-la a vencer outro Slam aos 33 anos
Voltar a conquistar um Slam aos 33 anos é uma das metas da tenista russa em 2020
Ricardo Piatti, novo treinador da tenista russa Maria Sharapova e da jovem promessa italiana Jannik Sinner, revelou ao Correire Dello Sport o planejamento que a jogadora russa tem para o ano de 2020.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A entrevista ao portal italiano foi dedicada para mostrar como trabalho com o jovem Jannik Sinner está se desenvolvendo.
Em dado momento, a repórter pergunta ao treinador se o “exemplo” dado por Sharapova, que o contratou para ser seu técnico no final do ano de 2019, ajudará a promessa italiana.
Nesse momento, Piatti revelou porque veio trabalhar com a russa, ex-número 1 do mundo no ranking mundial:
“Maria me pediu para ajudá-la a vencer outro Slam aos 33 anos e chegou com um grave problema no ombro. Ela é a melhor trabalhadora que já treinei, inclusive homens. Mesmo cansada ela sabe jogar com qualidade. E isso ela tem muito em comum com Jannik: ambos são muito competitivos, muito exigentes, com o tênis como prioridade.”
No total, a tenista já disputou 10 finais de Grand Slams, sagrando-se campeã em cinco oportunidades, sendo que ela já conquistou os quatro principais torneios da WTA pelo menos uma vez.
Em 29 de abril, Maria Sharapova irá completar 33 anos.
LEIA MAIS
Ancelotti revela que “perdeu” cargo no Liverpool para Jurgen Klopp