Último acordo venceu; forma combinada entre as partes chama a atenção
O Tigres do México e o brasileiro Ricardo Ferreti, o Tuca, vivem um relacionamento curioso no banco de reservas. Tudo por conta do modelo de contrato: renovado semanalmente conforme o desempenho, e o treinador pode sair sem pagar nenhuma multa.
Quer
ver com exclusividade o Campeonato Mexicano de graça por 1 mês? Conheça DAZN Brasil!
“Os contratos de Tuca [Ferreti] são por semana. Contanto que vejamos que a equipe dele sai com o mesmo desejo de entrega a cada semana, eles permanecerão na instituição. Fizemos a diferença no futebol mexicano com essa continuidade”, explica o presidente Miguel Ángel Garzo.
O técnico brasileiro de 65 anos foi revelado pelo Botafogo, nos anos 70, se naturalizou mexicano. Já treinou Pumas, Chivas, Toluca, Monarcas, o próprio Tiges em duas oportunidades anteriores e a seleção principal, de forma interina.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Garzo disse também que suas atenções estão voltadas para conquistar um título internacional nesta ano e prega paciência em renovar com Tuca. [A continuidade] do técnico é uma decisão que tem que ser tomada com tempo. Não tem que ser atropelada”, falou ele à imprensa mexicana.
A possibilidade de voltar ao Mundial de Clubes está na Concachampions, versão local da Libertadores. A competição que o Tigres nunca ganhou, mesmo participando de três finais desde 2016. É o atual vice-campeão, perdendo para o conterrâneo Monterrey.
Leia mais
Atacante paraguaio que disputa a Copinha pelo São Paulo é destaque em jornal espanhol