Meia Miguel foi um dos destaques da goleada sobre o Bangu
O meia Miguel tem sido um dos destaques do Fluminense neste início de 2020. Aos 16 anos, a jóia das divisões de base do clube foi titular pela primeira na goleada por 5 a 1 sobre o Bangu no último domingo (26). E os torcedores tricolores já se mostram empolgados com o novo xodó.
O rosto é de menino, mas o futebol é gente grande. Assim pode se definir o meia Miguel. O jovem, de 16 anos, é o jogador mais jovem a vestir a camisa do Fluminense na era profissional.
Titular contra o Bangu, o camisa 30 fez um pouco de tudo. Encarou a marcação, driblou, acertou bola na trave e ainda contribuiu com assistências para os gols de Luccas Claro e Felippe Cardoso. Além disso, o meia foi eleito pela torcida do Flu como destaque da partida.
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) January 27, 2020
Opinião da torcida
Foram apenas três jogos em 2020, no entanto alguns torcedores já tem se mostrado bastante impressionados com o futebol apresentado por Miguel.
“Ele é o melhor jogador do mundo em 2020 até aqui”, afirma o torcedor Victor Matheus Britto.
“Do que eu vi achei muito bom. Muito lúcido, chama a responsabilidade, não abaixa a cabeça”, destacou o torcedor Bruno Todaro.
“Ele é o típico moleque de Xerém (como são conhecidos os jovens das divisões de base do Fluminense). Tem raça e sede de vitória. Mas acho que ainda vale alguns destaques. Ele é um jogador ousado, tanto que pulou etapas ‘normais’ no futebol, como jogar pelo sub-20, por exemplo”, explicou a torcedora Laís Gusmão.
Elogio até de narrador
Além de tricolores, o garoto foi exaltado também pelo narrador Daniel Pereira, o Dandan, do “SporTV”. Confira:
Narrei Bangu 1 x 5 Flu – esse Miguel é bola , hein … 16 anos #Fluminense #Flu @FluminenseFC
— Dandan (@dandansportv) January 26, 2020
Contraponto
Contudo, outros torcedores pregam cautela com a jóia de 16 anos. De acordo com estes tricolores, Miguel tem estado bem, mas ainda é preciso ter paciência com a nova revelação do clube.
“Ele é muito maduro taticamente, tem muito talento, mas precisa tomar cuidado pra isso não ser uma carga muito grande no garoto. Ele não pode ser visto como o salvador do Flu em 2020”, afirmou o torcedor João Pedro Corrêa.
“Ele tem só 16 anos e ainda deve oscilar. Que a torcida não o ‘queime’ como ‘queimou’ o João Pedro (jogador de 17 anos que chegou a ser vaiado pelos torcedores em 2019)”, completou o torcedor Matheus Lobo.