Home Esportes Olímpicos Tóquio marca contagem de seis meses para as Olimpíadas com show de fogos

Tóquio marca contagem de seis meses para as Olimpíadas com show de fogos

Dia foi lembrado pelas celebrações da marca de seis meses para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Cidade também inaugurou anéis olímpicos

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

Dia foi lembrado pelas celebrações da marca de seis meses para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Cidade também inaugurou anéis olímpicos

Faltam exatamente seis meses para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A data simbólica não poderia passar em branco na capital japonesa. E não passou. A cidade aproveitou a marca para realizar um grande show pirotécnico na Baía de Tóquio. Além disso, os organizadores aproveitaram também para inaugurar os anéis olímpicos que ficarão instalados na área até o fim da competição. O símbolo representa todos os continentes do mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Os fogos foram instalados na barcaça que está estacionada há dias exatamente na Baía de Tóquio. O local vai ser cenário para várias entradas ao vivo e reportagens de emissoras de tv do mundo todo durante os Jogos Olímpicos. De acordo com os organizadores, o show funcionou como uma espécie de lembrete de que os Jogos estão cada vez mais próximos.

Fogos de artifício fazem parte da cultura japonesa. Vários festivais de verão celebram festas com queimas de fogos. Mas este ano tudo pode ser um pouco diferente. Isso porque essas festas costumam acontecer no verão. E o verão deste ano em Tóquio será marcado pelas Olimpíadas. Alguns organizadores dos festivais tem dito que os Jogos impedem essa realização. Isso porque Tóquio pretende usar boa parte de seu corpo policial nas competições.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tóquio 2020

Tóquio pretende usar os Jogos Olímpicos de 2020 para mostrar ao mundo que o país se reconstruiu. Isso porque os japoneses passaram por um dos maiores desastres climáticos de sua história em 2011. Na ocasião, um terremoto seguido de um tsunami abalou a usina nuclear de Fukushima. Assim, os reatores se derreteram e provocaram o maior desastre nuclear da história, desde o acidente de Chernobyl, na antiga União Soviética, em 1986.

Os Jogos Olímpicos de 2020 também pretendem ser históricos por bater recorde de participação feminina e apostar na sustentabilidade. Além de tudo isso, existem mais boas notícias para os organizadores. A primeira é que todas as áreas de competição já estão quase prontas. A segunda é que a procura pelos ingressos vem batendo sucessivos recordes históricos. Isso prova portanto que os moradores da região estão animados com a competição.

LEIA MAIS

Conte recusa retorno de Gabigol e Inter já tem planos para dinheiro da venda, afirma jornal

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

 

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial