Contratado em definitivo na véspera do Natal, Volpi foi titular em 37 dos 38 jogos do Brasileirão pelo São Paulo. Dessa forma, o arqueiro tem o objetivo de ser convocaedo pelo técnico Tite em ano que começa a ser disputada as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022
Um dos pilares do São Paulo, que terminou o Brasileirão com a melhor defesa com apenas 30 gols sofridos, Tiago Volpi tem o sonho de defender a seleção brasileira em 2020. Titular em 37 dos 38 jogos do Tricolor pela Série A em 2019, o camisa 23 entende ter condições de compor o plantel, frequentemente formado por Alisson e Ederson.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Após o treino desta manhã, no CFA, Tiago Volpi concedeu entrevista coletiva: “A expectativa é a melhor possível. Estamos fazendo uma grande pré-temporada, trabalhando forte para que o caminho das vitórias acompanhe o São Paulo em 2020”, afirmou.#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/snVolq6sPu
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 13, 2020
Mas a terceira vaga tem sido utilizada por Tite para testes. Por isso, Volpi vê brecha para, mantendo o nível das atuações que fizeram o São Paulo desembolsar R$ 20 milhões para contratá-lo, estar no grupo. Neste ano, o Brasil inicia a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Além disso, tem a Copa América, em junho, a ser disputada na Argentina e na Colômbia.
O goleiro vê a seleção como um sonho. No entanto, pensa em seguir performando bem no São Paulo para ser lembrado. “O coletivo conta muito. Se a gente estiver bem no individual e coletivo, tudo é uma consequência. O sonho existe, mas tenho que estar focado em ajudar o meu clube”, disse Volpi.
Campanha da torcida do São Paulo por contratação surpreendeu goleiro
Em dezembro, o São Paulo exerceu o direito de compra junto ao Querétaro para manter o goleiro que ocupou bem a função em 2019. A campanha protagonizada pela torcida Tricolor, em contrapartida, deixou o goleiro “impressionado”.
“Nunca tinha visto uma mobilização tão grande dos torcedores pedindo para eu ficar. As pessoas me mandando mensagens. Para mim, poder ficar é uma espécie de presente para eles também, que me apoiaram neste ano”, afirmou Tiago Volpi.
Em 2020, além das disputas do Paulistão, do Brasileirão e da Copa do Brasil, o São Paulo volta a jogar a Copa Libertadores, depois de três anos. A competição é a mais querida pela torcida Tricolor.
O time estreia na temporada na próxima quarta-feira, às 21h30, contra o Água Santa no Estádio do Morumbi. Será a primeira rodada do Campeonato Paulista.