Com o time principal em pré-temporada no Espírito Santo, são os jovens do Botafogo que começam o Campeonato Carioca. Na estreia, contra o Volta Redonda, que terminou em derrota alvinegra por 1 a 0, fora de casa, Kanu, de apenas 22 anos, foi um dos mais experientes em campo, justamente em sua primeira partida profissional na condição de titular. Do lado dele estava Sousa, de 18, que recebeu conselhos do “veterano”.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“A gente vinha treinando junto desde o início. Eu falei para ele: ‘Faz o que você sabe’. É um baita jogador, tem bastante potencial. É seguro, atento. Temos que continuar nessa pegada”, contou Kanu.
O defensor tem passagens pelas bases do Vasco e do próprio Glorioso. Em 2019, foi emprestado pelo clube de General Severiano para a Cabofriense. De volta para vestir a camisa da estrela solitária, Kanu disse aprovar a experiência na equipe da Região dos Lagos.
“Valeu muito. Foi o que mudou minha vida, ver o outro lado. Eu não tinha noção do que era. Foi bastante positivo para a minha carreira”, afirmou.
Nesta segunda-feira (20), o Botafogo, comandado por Alberto Valentim, mede forças contra o Vitória-ES, em Cariacica, em duelo amistoso, a partir das 20h (de Brasília). Já na terça, o desafio é diante do Madureira, em Conselheiro Galvão (16h), em mais um compromisso dos novatos dirigidos por Bruno Lazaroni.
Leia também:
Botafogo x Vitória-ES: veja como assistir ao jogo amistoso AO VIVO na TV
Títulos, ídolos e ‘pré-jogo’: 10 momentos em que o futebol “invadiu” o Aeroporto de Guarulhos
Bruno Nazário é apresentado no Botafogo e revela meta de assistências na temporada
Campeonato Carioca: veja os resultados da primeira rodada da Taça Guanabara