Tiago Nunes vibra com estreia pelo Corinthians com vitória e afirma: “É um prazer estar aqui”
Em entrevista coletiva, o técnico Tiago Nunes revelou a emoção de estrear no comando do Corinthians
A quarta-feira (15) foi especial para o técnico Tiago Nunes. Corintiano de infância, o treinador estreou no comando do Timão com vitória na estreia da Florida Cup, onde derrotou o New York City, dos Estados Unidos por 2 a 1.
Na entrevista coletiva pós-jogo, Tiago Nunes revelou a emoção de comandar o Corinthians pela primeira vez. O treinador afirmou que é um sonho realizado estar no clube e falou também sobre o desempenho do time na partida pela Florida Cup.
Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!
“Primeiro, dizer que é um prazer estar aqui, dirigir o Corinthians num jogo oficial, agradecer a confiança da diretoria, e agradecer a presença do torcedor que aqui esteve. Acredito que a equipe entregou o que se treinou, a gente focou muito em atividades comportamentais, ações voltadas a pressão ao portador da bola, retomada rápida, abrir e fechar o campo para linhas de passe, esse foi nosso foco nesse primeiro passo”, afirmou Tiago Nunes.
“Cobrei que a gente mantivesse compactação na fase defensiva, aproximação com goleiro. Atingimos o objetivo, quando fomos pressionados no goleiro, saímos dela. Mantivemos compactação e subimos para induzir o adversário ao erro. Às vezes com sucesso. Carga intensa de preparação física, treinamos hoje cedo. Mas satisfeito pelo empenho dos jogadores”, acrescentou o treinador.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Feliz com o entendimento do elenco com o seu trabalho, o técnico Tiago Nunes ressaltou a qualidade dos jogadores do Corinthians. Segundo o treinador, boa parte do que foi passado nos treinamentos foram reproduzidos em campo.
“Equipe jovem, a gente percebe certo entrosamento, que a gente focasse pouco no adversário, que a gente tenha bom potencial de evolução. Temos muito potencial de melhora, um trabalho que não pode ser atropelado, temos que passar confiança aos atletas. A gente viu às vezes o atleta com medo de errar, com jogo previsível, o que a gente menos treinou foi a transição do meio para o ataque, ali a gente ficou previsível ainda, usamos lateral, mas tivemos pouca combinação por dentro, tivemos uma que teve a falta do gol e outra com Love que chegou chutando. Amanhã tem treino de novo, queremos passar informações para chegar numa condição boa na estreia do Paulistão”, finalizou Tiago Nunes.
Próximo jogo do Corinthians
O Corinthians volta a campo pela Florida Cup no próximo sábado (18), às 20 horas (de Brasília), diante do Atlético Nacional, da Colômbia. Em caso de vitória, o Timão precisa da vitória para garantir o título da competição.
LEIA MAIS
Corinthians vence 1º jogo do ano com show de Luan; veja os melhores momentos